Skip to main content
CAASPNotícias

Revisão da contagem de pontos aponta Danilo Rosa como campeão da 1ª etapa do Circuito de Xadrez On-line OAB SP-CAASP

By 25 de fevereiro de 2022No Comments
Revisão da contagem de pontos aponta Danilo Rosa como campeão da 1ª etapa do Circuito de Xadrez On-line OAB SP-CAASP

Após revisão dos resultados da primeira etapa do 4º Circuito de Xadrez On-line OAB SP–CAASP pelo árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez, Mauro Amaral, o advogado Danilo Epitácio Neves Rosa foi reclassificado em primeiro lugar e é o campeão do torneio. Feita a correção de falha na apuração dos pontos, Moisés Rodrigues de Andrade, 75 anos, noticiado anteriormente como campeão do torneio, na verdade, ficou na quarta colocação.

No dia 20 de fevereiro, o Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, área de responsabilidade do diretor Edivaldo Mendes da Silva, realizou a primeira etapa do 4º Circuito de Xadrez On-line OAB SP–CAASP, que contou com 55 participantes. O torneio de xadrez aconteceu via plataforma Lichess e os jogos cumpriram as normas do chamado sistema suíço, de até sete rodadas a depender do número de participantes, com tempo de reflexão de dez minutos e bônus de dois segundos por lance.

Com a vitória oficial de Danilo Epitácio Neves Rosa, a classificação geral da etapa ficou assim: Bruno Leopoldino Dias Batista ficou com o segundo lugar, a terceira colocação foi para Marcos Guilherme Monteiro Jorge, Moises Rodrigues de Andrade alcançou o quarto lugar, a quinta posição foi de Giovanny Takeuti Jovanelli, na sexta colocação tivemos Telmo Lencioni Vidal Júnior, Orlando Silva Souza angariou o sétimo lugar, a oitava posição foi para Moises Rodrigues de Andrade Junior, Marcelo Varestelo ficou com a nona colocação e, fechando o ranking, no décimo lugar, o enxadrista Felipe Ribas de Morais.

O árbitro da partida manteve os prêmios de melhor competidor master e a melhor competidora feminina da etapa para André Gilberto Guimarães, de 70 anos, e Luciana Maria dos Santos, respectivamente.