Skip to main content
NotasNotíciasÚltimos Destaques

‘Prioridade máxima ao pagamento de precatórios tem o apoio da sociedade e dos operadores do direito’

By 30 de março de 2022No Comments
OAB SP manifesta indignação com decisão do CJF quanto ao fracionamento do pagamento de precatórios com destaques de honorários

OAB SP – NOTA OFICIAL

 

Ao assumir a presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), no último dia 21 de março, o desembargador Ricardo Anafe revelou que o pagamento de precatórios será prioridade máxima da nova gestão. O TJSP quer que os depósitos feitos pelas entidades devedoras cheguem com a máxima urgência aos credores. Para isso, a Corte irá investir no aprimoramento da Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos (Depre), que é encarregada desses pagamentos.

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) vem a público manifestar o seu mais irrestrito apoio à postura do Tribunal. A fila de precatórios precisa acabar. O TJSP compromete-se a fazer a sua parte para acabar com esse descalabro. Esperamos, da mesma forma, que os entes devedores assumam as suas responsabilidades e promovam, o quanto antes, o pagamento de todos os credores que ainda restam – e que não são poucos.

O Tribunal de Justiça de São Paulo e seu presidente mostram compreender perfeitamente a importância da postura que adotaram, que vai beneficiar milhares de credores. A OAB SP entende que a Corte revela total sintonia com os operadores do direito e com a situação de tantas pessoas que aguardam anos para receber o que lhes é de direito. É um ótimo começo de gestão!