Skip to main content
CAASPNotícias

Primeira etapa do 2º Virtual Run OAB SP-CAASP mostra ciclistas e corredores embalados para o ano esportivo

By 18 de abril de 2022abril 28th, 2022No Comments
Primeira etapa do 2º Virtual Run OAB SP-CAASP mostra ciclistas e corredores embalados para o ano esportivo

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), por meio de seu Departamento de Esportes e Lazer, deu a largada para o 2º Circuito Virtual Run OAB SP-CAASP. Na primeira prova do ano, realizada no período de 1º a 31 de março, além da superação dos limites individuais, os atletas mostraram que a competição pelo primeiro lugar nos rankings de corrida e ciclismo será acirrada em 2022.

Ao todo, 127 atletas, de diferentes regiões do Estado, participaram da prova, que teve o ranking construído a partir das imagens de comprovação do circuito encaminhadas pelos próprios atletas. Cada corredor ou ciclista realizou a prova individualmente na modalidade escolhida, no dia, local e horário que julgou melhores e mais seguros.

Corrida 5 e 10 quilômetros

A advogada Natália Bobadilha Donato, de Osasco, foi a líder da prova feminina nos cinco quilômetros, ao finalizá-la com o tempo de 29 minutos e um segundo. Ela foi 11 segundos mais rápida que a segunda colocada, Juliana de Aquino Fornazier Rangel, de Peruíbe. Além do primeiro lugar na categoria, ela bateu seu próprio recorde. “Estou muito contente com esse resultado. Esforcei-me muito para essa prova”, disse a advogada. Corredora desde 2019, Natália teve seu desempenho prejudicado pela chegada da pandemia do novo coronavírus. “Graças às provas virtuais da CAASP, retornei ao esporte”, afirmou.

Funcionário da OAB Itatiba, Luis Carlos de Morais ficou, mais uma vez, no ponto mais alto do ranking masculino da prova de cinco quilômetros, com o tempo de 18 minutos e 13 segundos. Morais foi um segundo mais rápido que Adriano Márcio Correa Vergueiro, de São José dos Campos, que ficou com a segunda colocação.

O casal Raquel Helena de Lima e Ricardo Ramos de Oliveira, de Santana, reinou como os líderes do ranking de corrida dez quilômetros feminino e masculino, respectivamente. Raquel completou o circuito em uma hora e 16 minutos, contra as duas horas e 23 da segunda, a advogada Valeria Daniel dos Santos Padueli, de São Paulo. Já Ricardo percorreu os dez quilômetros em 44 minutos e 43 segundos, cerca de três minutos mais rápido que o segundo colocado, Fernando Favaro Alves, de Santana.

“O esporte sempre esteve na minha vida, porém, a corrida não é o meu forte. Sou do vôlei. Agora, sem dúvida, chegar à primeira colocação do ranking dá um incentivo para seguir nessa modalidade”, disse Raquel.

Gerente de projetos e triatleta amador com grandes marcos esportivos no currículo, Ricardo comentou o que o levou a participar da Virtual Run OAB SP-CAASP: “Para mim, essa é uma bela iniciativa. Se, por um lado, incentiva a praticar, por outro, para quem, como eu, já pratica, essa prova ganha peso de desafio pessoal”.

Ciclismo 20 e 40 quilômetros

O melhor tempo do Ciclismo Feminino 20 quilômetros ficou com Mariângela de Aguiar, de São José do Rio Pardo, cujo tempo foi de 38 minutos e três segundos, cerca de 11 minutos à frente da segunda colocada, Larissa Ohana Louro de Paula, de Suzano. Tradicionalmente, a advogada compete na prova de 40 quilômetros, mas, dessa vez, decidiu mudar de categoria.

“Em razão do volume de trabalho, decidi migrar de categoria para não deixar de participar. Ao diminuir a distância, consegui trabalhar a intensidade para ter um bom tempo”, declarou Mariângela, que é secretária-geral da 14ª Subseção da OAB SP. “A participação de dirigentes de Ordem nas ações esportivas é de extrema importância, se por um lado ajuda a gerenciarmos melhor o estresse, de outro é exemplo para que os colegas também pratiquem o esporte”, complementou a diretora da OAB São José do Rio Pardo.

Pela segunda vez, o nome de Thirza Bueno Rodrigues está no lugar mais alto do ranking de Ciclismo Feminino 40 quilômetros. Ciclista há cinco anos, ela fez o “longão” em uma hora e 20 minutos, contra a uma hora e 58 minutos da colega Isabela Favaretto, de São José do Rio Preto, que ficou com o segundo lugar.

Outro triatleta a integrar o ranking da Virtual Run OAB SP-CAASP foi André Luis Campanha, de Cedral. Ele pedalou 40 quilômetros em uma hora e cinco minutos. O segundo colocado, Luiz Fernando Faria de Souza, de São José dos Campos, fez a mesma quilometragem em uma hora e 12 minutos.

A próxima etapa da competição acontecerá em junho. Em breve, o Departamento de Esportes e Lazer – área sob comando do diretor da CAASP, Edivaldo Mendes da Silva – abrirá inscrições.

Confira o ranking completo da etapa de março neste link.