CAASPNotícias

Presidentes da CAASP: retrato de Braz Martins Neto será entronizado no dia 26 de julho

By 15 de julho de 2022No Comments

O retrato do ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Braz Martins Neto, será entronizado na galeria de presidentes da entidade, em cerimônia que será realizada no dia 26 de julho, às 15h. Martins Neto comandou a CAASP de 2016 a 2018, consolidando-a como a maior organização assistencial de classe do Brasil. A solenidade acontecerá no auditório da sede da Caixa: Rua Benjamin Constant, 75, Centro, São Paulo (SP).

Ao seu lado, na gestão 2016-2018, estiveram Arnor Gomes da Silva Júnior (vice-presidente), Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra (secretário-geral), Alexandre Ogusuku (secretário-geral adjunto), Jorge Eluf Neto (tesoureiro), Célio Luiz Bitencourt, Adib Kassouf Sad, Jairo Haber, Maria Célia do Amaral Alves e Rossano Rossi.

“Braz Martins Neto passa a integrar um espaço destinado aos que dedicaram parte de sua vida a trabalhar pelo bem-estar da advocacia paulista, tarefa que ele cumpriu com denodo. Será motivo de orgulho ver o retrato dele em nossa galeria”, afirma a presidente CAASP, Adriana Galvão.

“Ele é um grande e histórico colaborador das nossas entidades, tanto da CAASP quanto da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP). É um paradigma da advocacia paulista e brasileira, uma das raríssimas unanimidades da nossa profissão, reconhecido não só pelo seu talento profissional, como, também, pela qualidade da sua relação com os amigos e pelo trato das questões institucionais”, diz Fábio Romeu Canton Filho, que o antecedeu à frente da gestão da Caixa de Assistência. “Pessoalmente, Braz Martins Neto conta com minha admiração, meu respeito e minha amizade”, complementa o ex-presidente.

As seguintes palavras, extraídas de artigo por ele publicado no Jornal da Advocacia, dão a noção de como Martins Neto conduziu a entidade: “Sob o clima de absoluta confiança em meus pares e o inarredável compromisso de repartir com eles as ações, obrigações e deveres que competem à direção, conduziremos a CAASP no triênio 2016-2018 sob as luzes da transparência e os valores do zelo e rigor no uso dos recursos, na permanente busca por excelência técnica dos serviços e, sobretudo, no atendimento focado nas demandas prioritárias dos advogados paulistas”.

Martins Neto é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1973) e atua, especialmente, em Direito Empresarial. Além de conselheiro secional em várias gestões, foi presidente e corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP. Também presidiu a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Secional e integrou as comissões de Inscrição do Quinto Constitucional, de Acompanhamento das Negociações junto à Organização Mundial do Comércio e de Assuntos do Judiciário. Pela OAB SP, ainda participou de várias bancas examinadoras para ingresso na Magistratura e da gestão 2010-2012, como secretário-geral. Foi tesoureiro da CAASP (2010) e diretor da Escola Superior de Advocacia (2014-2015).