Skip to main content
Notícias

Presidente de Comissão da OAB SP é um dos autores do premiado “Projeto Incluir Direito”

By 9 de dezembro de 2021No Comments
OAB terá cota racial de 30% de pretos e pardos nas eleições de 2021

Na última terça-feira (7/12), no Supremo Tribunal Federal, foi premiado o “Projeto Incluir Direito”, que é destinado a fomentar o ingresso e a participação de pessoas negras no mercado jurídico.

O projeto foi agraciado pelo Instituto Innovare, a mais importante premiação brasileira no campo do Direito e da Justiça, como o melhor trabalho da Advocacia.

Essa iniciativa também recebeu distinção no Prêmio Benedicto Galvão 2021, da OAB SP, liderado pela Comissão de Igualdade Racial. Robson de Oliveira, Presidente da Comissão de Igualdade Racial da entidade, também é colaborador do referido projeto concebido pelo CESA.

Para Robson, o projeto destaca-se exatamente porque vê a importância de criar oportunidades diferentes para estudantes negros, colocando-os em patamares de competitividade expressiva.

Robson de Oliveira é coordenador geral do Incluir Direito desde sua concepção, e coordenador da mentoria, ação fundamental dentro da iniciativa, porque aproxima os estudantes de uma realidade até então muito distante para eles. Assim, a identificação de um advogado negro, integrante de um grande escritório, estimula e incentiva a ocupação de todos os espaços. Segundo Oliveira, “meu papel é construir pontes, apontando os caminhos, realizando o acolhimento e ensinando como fazer. O Incluir Direito vem crescendo a cada ano, o que só demonstra como é fundamental para a promoção da igualdade no ambiente jurídico”, relatou.