Skip to main content
CAASPNotícias

Passeio Ciclístico pelo Centro Histórico de São Paulo: advocacia elogia união entre saúde, lazer e cultura

By 31 de maio de 2023No Comments
Passeio Ciclístico pelo Centro Histórico de São Paulo: advocacia elogia união entre saúde, lazer e cultura

O 12º Passeio Ciclístico OAB SP-CAASP colocou a advocacia paulista para pedalar pelas ruas do Centro Histórico de São Paulo, no último dia 21. Organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, o percurso brindou os participantes com história e cultura, aliadas ao esporte e à saúde.

A largada foi dada em frente à sede da CAASP. Os ciclistas deram uma volta em torno da Praça da Sé, prosseguindo até o Pátio do Colégio, o Viaduto do Chá, com uma parada em frente ao Teatro Municipal para seguir até a Praça da República e outros endereços que compõem o cotidiano e a história paulistana, como a Praça Charles Muller, em frente ao Estádio do Pacaembu. O caminho foi escoltado por uma van de apoio, que forneceu água e frutas, além de um carro pronto para prestar socorro aos ciclistas cujas bicicletas apresentassem problemas. O evento contou com o apoio da bicicletaria Tia’s Bike, integrante do Clube de Serviços da entidade.

O presidente da Comissão de Ciclismo, Edgar Roberto Russo, destacou a organização e a participação de advogados e advogadas: “O passeio ciclístico é um evento que existe há um bom tempo na CAASP, mas, graças à nova gestão, conseguimos aumentar o número de inscritos e a organização. É um trajeto bem tranquilo. Contamos com staffs para auxiliar caso alguém precise parar para descansar, assim, mantendo o grupo unido e evitando acidentes”.

E foi esse cuidado com a segurança que incentivou a advogada Alessandra Ferreira dos Santos a se inscrever pela segunda vez: “Gosto de trazer meu filho junto, pois acredito que agregue qualidade de vida à família, além de enriquecer a nossa cultura. Espero que seja mantido, como uma tradição da Caixa de Assistência”.

Os amigos Vanessa Victalino Scoleso e Rodrigo Bertolazzi de Oliveira participaram pela primeira vez e aproveitaram para curtir o Centro, como destacou Vanessa: “Hoje, tivemos a oportunidade de passear e apreciar o Centro de São Paulo, porque vivemos em uma correria tão grande que deixamos esses pequenos momentos passarem”.