CarrosselNotícias

Passei no Exame de Ordem, e agora?

By 12 de janeiro de 2023No Comments
OAB SP promove Congresso Estadual da Jovem Advocacia

Conheça as oportunidades que a OAB SP oferece para você iniciar sua carreira na advocacia!

Oficina da Advocacia

Programa de aulas online da OAB SP que tem o objetivo de acolher os recém-ingressos na Secional e ajudá-los a estruturar o início da carreira, com conteúdos que abordam marketing jurídico, empreendedorismo, sistemas PJe e e-SAJ, honorários, precificação, direitos trabalhistas, estrutura da Ordem paulista e muito mais!

Saiba mais detalhes sobre o Oficina da Advocacia aqui

Programa Advocacia Empreendedora

Para quem quer abrir seu próprio escritório, a Secional, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) paulista, disponibiliza gratuitamente a seus inscritos aperfeiçoamentos para gestão empresarial, por meio do Programa Advocacia Empreendedora.

O programa materializa uma proposta da atual gestão da OAB SP para fortalecer, em especial, a jovem advocacia e pequenos escritórios. Há cursos online e presenciais:

Cursos online

As formações 100% online têm o objetivo de preparar os profissionais para administrar seu negócio e empreender de forma inovadora e estratégica. São três trilhas de conhecimento: para advogado(a) autônomo(a), escritórios de advocacia e empreendedorismo feminino.

Para se inscrever, acesse o link.

Cursos presenciais

São oferecidos cursos presenciais sobre empreendedorismo jurídico em algumas das mais de 250 Subseções da OAB SP, presentes em todo o estado de São Paulo. O interessado deve acompanhar a disponibilidade das formações na sua Subseção.

Confira mais detalhes do programa Advocacia Empreendedora aqui.

ESA OAB SP

Nossa Escola Superior de Advocacia (ESA OAB SP) promove o aprimoramento de advogadas e advogados, por meio de cursos de extensão, pós-graduação e de especialização. São mais de 15 cursos de pós-graduação e mais de 300 cursos livres.

Conheça os cursos da ESA OAB SP.

Convênio de Assistência Judiciária

O convênio da OAB SP com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo para oferta de defesa suplementar aos legalmente necessitados é uma ótima oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência profissional.

No ano passado, a Secional conquistou um reajuste inédito e histórico de 17% na tabela de honorários do convênio. A advocacia paulista também tem mais oportunidades de trabalho com a ampliação das nomeações para atendimento de mulheres em situação de violência doméstica nas medidas protetivas.

As inscrições para fazer parte do convênio começam em 26 de janeiro. Saiba como participar aqui.

Escola de Assistência Judiciária

Em 2022, a OAB SP também criou sua Escola de Assistência Judiciária, visando aprimorar a capacitação da advocacia. Pioneira, a iniciativa viabiliza a defesa mais qualificada aos legalmente necessitados. Saiba mais aqui.

Clique aqui e saiba mais sobre todas as soluções, serviços e vantagens que são oferecidos pelo Universo OAB SP, composto também pela CAASP, ESA e OAB Prev-SP.