InstitucionalNotícias

OAB SP realiza primeira sessão ordinária de 2023 de seu Conselho Pleno

By 1 de março de 2023março 13th, 2023No Comments
OAB SP realiza primeira sessão ordinária de 2023 de seu Conselho Pleno

Reunião contou com as presenças do secretário nacional de Justiça, Augusto Botelho, e do secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Fábio Prieto

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) realizou, na última segunda-feira (27), a primeira sessão ordinária de 2023 de seu Conselho Pleno, a 2.496ª reunião de conselheiros secionais. A sessão inaugural deste ano contou com as presenças do secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, e do secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fábio Prieto.

Abrindo a solenidade, a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, pediu um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral norte paulista. O vice-presidente da Secional, Leonardo Sica, louvou o esforço contínuo de “todos que integram o maior voluntariado do país, a OAB SP, que trabalharam incessantemente”, como as subseções das área atingidas – São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, Bertioga e Guarujá -; a Comissão de Ação Social e Cidadania da Secional; e a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). Até segunda-feira (27), a CAASP tinha arrecadado cerca de 25 mil reais em dinheiro via PIX, além de grande volume de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Ainda foram doados mais de três mil litros de água mineral pela advocacia, boa parte dos quais já transportados pela Caixa de Assistência às cidades atingidas.

“Neste momento de tragédia, o Sistema Ordem prontamente se organizou para assistir as pessoas que perderam suas casas, muitas perderam parentes. Mostramos nossa força de mobilização”, disse Patricia.

Além de Patricia, Sica, Botelho e Prieto, compuseram a  mesa de abertura da sessão: a diretora secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães; a diretora secretária-geral adjunta da Ordem paulista, Dione Almeida; o tesoureiro da Secional, Alexandre de Sá Domingues; a presidente da CAASP, Adriana Galvão; o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Eduardo Foz Mange; e o acadêmico de Direito da Faculdade Unianchieta, Denis Isao Ueoka.