Skip to main content
ComissõesEventos/NovidadesNotícias

OAB SP promove debate sobre os impactos das práticas ESG no setor de infraestrutura

By 6 de abril de 2021novembro 19th, 2021No Comments
OAB SP promove debate sobre os impactos das práticas ESG no setor de infraestrutura

A OAB SP, por meio de sua Comissão de Infraestrutura, realizou ontem (5) evento on-line para discutir os impactos do ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) no setor de infraestrutura. 

A sigla ESG é utilizada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança corporativa nas empresas, sendo a adoção dessas condutas uma exigência cada vez maior dos investidores e financiadores de projetos para aplicação de recursos financeiros. O ESG permite que o mercado de investimentos se volte a atividades que possam gerar externalidades positivas, criando oportunidades para setores antes considerados pouco atrativos. 

Foram abordadas no evento as expectativas do mercado de infraestrutura com a introdução dos critérios de ESG, as novas possibilidades vislumbradas, análise de como as empresas estão organizando suas práticas internas para atender aos novos parâmetros, e os principais desafios envolvidos.

O debate contou com a moderação de Adriano Stringhini, diretor de Gestão Corporativa da Sabesp; e as participações de Marcos Perez, presidente da Comissão de Infraestrutura da OAB SP; Gesner Oliveira, da GO Associados; Karla Bertocco, sócia da Mauá Capital; Hamilton dos Santos, diretor geral da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje); Elisa Prado, diretora de Comunicação Corporativa da Vivo; e Ione Anderson, diretora de Operações da Grape ESG.