InstitucionalNotícias

OAB SP promove cerimônia de entronização da foto de Marcos da Costa na galeria de presidentes da entidade

By 12 de julho de 2022julho 15th, 2022No Comments

Na noite de ontem (11), aconteceu a solenidade de entronização da foto de Marcos da Costa na galeria de presidentes da OAB SP. A cerimônia contou com a presença da presidente da Secional, Patricia Vanzolini; do vice-presidente, Leonardo Sica; da diretoria secretária-geral, Daniela Marchi Magalhães; da diretora secretária-geral adjunta, Dione Almeida; do diretor tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues; da presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Adriana Galvão, dos ex-presidentes e membros honorários vitalícios da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’urso e João Roberto Egydio Piza Fontes; além de conselheiros e conselheiras secionais e demais autoridades.

A solenidade foi marcada pelo reconhecimento ao empenho e dedicação de Marcos da Costa frente à advocacia paulista. No Sistema Ordem, ele ocupou diversas posições de destaque, entre elas: foi diretor tesoureiro da Secional por duas gestões (2004 a 2009), vice-presidente entre 2010/2012 e eleito presidente por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2018. Marcos da Costa formou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em 1986; em seguida, fez especialização em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. Também foi professor do Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atuou em diversas entidades e órgãos ligados à área jurídica. É doutor honoris causa do Instituto Toledo de Ensino – Centro Universitário de Bauru, professor honorário das Faculdades Integradas de Jaú e professor emérito da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Autor e coautor de diversos livros e artigos jurídicos. Integra o conselho do Movimento de Defesa da Advocacia, agraciado com as honrarias de: Grau de Grande-Oficial do Tribunal do Trabalho da 2ª Região, do Grande Colar de Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, do Colar de Mérito Judiciário Militar Paulista do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Medalha Professor Amauri Mascaro Nascimento e do Sindicato das Sociedades de Advogados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA).