ComissõesNotícias

OAB SP promove 2º Encontro da população em situação de rua

By 30 de agosto de 2022No Comments

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Direitos Humanos (CDH), promoverá, amanhã (31), o 2º Encontro da OAB SP e População em Situação de Rua deste ano. O evento será realizado no auditório da entidade – Rua Maria Paula, 35, Centro, Capital –, das 14h às 18h.

O primeiro seminário também ocorreu na sede da Secional, em 29 de abril, e as demandas dos participantes, naquela ocasião, foram entregues para os órgãos municipais competentes. No dia 31 de agosto, a CDH dará uma devolutiva dos avanços dessas propostas por parte do poder público paulistano, visando estabelecer diálogos com representantes de movimentos sociais para eventuais soluções dos problemas por eles diagnosticados.

“Diante do quadro de aumento das pessoas vivendo em situação de rua, do aprofundamento dos conflitos e das violações de direitos dessa população, o Núcleo de Movimentos Sociais e População em Situação de Rua da Comissão de Direitos Humanos entende ser necessário trazer esta realidade para um debate, que visa contribuir com propostas de políticas públicas e trabalhar pelo fim das violações dos direitos dessa parcela da sociedade que está no centro da existência da OAB”, aponta a CDH da Ordem paulista.

O 2º Encontro da OAB SP e População em Situação de Rua é voltado a profissionais da advocacia e defensores dos direitos humanos. Clique aqui para mais informações.

2º Encontro da OAB SP e População em Situação de Rua

Data: 31/08/2022