Skip to main content
DestaquesInstitucionalNotícias

OAB SP participa da Abertura do Ano Judiciário de 2021

By 4 de fevereiro de 2021fevereiro 10th, 2021No Comments
OAB SP participa da Abertura do Ano Judiciário de 2021

 

Solenidade, que ocorreu pela primeira vez de modo 100% on-line, foi prestigiada pelo Presidente da Secional paulista, Caio Augusto Silva dos Santos

Durante a Abertura do Ano Judiciário de 2021, a Secional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) e as instituições que servem ao povo paulista no âmbito jurídico reafirmaram que as dificuldades oriundas da pandemia da Covid-19 podem e serão superadas com união, esforço e espírito público.

A solenidade, que foi realizada pela primeira vez na história de forma totalmente virtual, foi transmitida na última segunda-feira (1), visando reiterar a harmonia entre os integrantes do Sistema de Justiça e alinhar as metas e os objetivos para este ano.

“São Paulo tem sido exemplo para toda a nação. Enquanto vivenciamos momentos de embates acirrados, é preciso destacar que, na ambiência do Estado, respeitando a independência e a harmonia que sempre há de cercar todos os Poderes, nós observamos os seus integrantes agindo com absoluto respeito: à lei, ao cidadão e às missões que todos nós vivenciamos nos últimos tempos”, destacou Caio Augusto.

Segundo ele, o grande ensinamento do ano que passou “é a conclusão de que, sozinhos, não somos capazes de realizar um décimo do que pretendemos; mas, juntos, podemos fazer o dobro do que imaginamos”.

“A Advocacia paulista estará sempre vigilante, atenta e à disposição de todas as autoridades do Judiciário paulista, para que possamos cumprir nossa missão com altivez”, concluiu o presidente da Secional. 

Assista neste link ao vídeo da cerimônia, com intérprete de libras.