Skip to main content
AgendaComissõesEventos/NovidadesNotícias

OAB SP lança incubadora de talentos para estudantes paulistas de Direito

By 15 de outubro de 2020fevereiro 11th, 2021No Comments
Confira o resultado preliminar da 2ª fase do XXXI Exame de Ordem Unificado

A OAB São Paulo, com apoio da Comissão do Acadêmico de Direito (CAD) e da Comissão de Ensino Jurídico, lançam a Incubadora de Talentos, projeto com o objetivo de criar uma rede entre estudantes de Direito do Estado de São Paulo em prol do fortalecimento da Advocacia e do aprimoramento da formação universitária.

As universidades participantes contarão com núcleos da Incubadora de Talentos capitaneados por alunos, que serão os embaixadores da iniciativa na instituição, com apoio de coordenadores de curso e professores. Os estudantes receberão treinamentos e terão a incumbência de divulgar eventos, congressos e outras ações de interesse dos graduandos.

“É preciso aproximar os estudantes paulistas de Direito da OAB SP: essa é a proposta da Incubadora de Talentos, que pretende mobilizar coordenadores, professores e estudantes universitários a fim de criar uma rede de engajamento e fortalecimento da Advocacia já na graduação”, afirma o Presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos.

Confira os links de inscrição para interessados(as): estudantes e coordenadores(as) de curso

Saiba mais sobre o projetos nas redes sociais da CAD: Instagram @academico.oabsp e Facebook Comissão do Acadêmico de Direito.

 

Evento de lançamento
Ocorrido em 14 de outubro, o evento virtual de lançamento da Incubadora de Talentos contou com a presença do Presidente da Secional Paulista, Caio Augusto Silva dos Santos; do Vice-Presidente, Ricardo Toledo Santos Filho; do Secretário-Geral, Aislan de Queiroga Trigo; da Secretária-Geral Adjunta,  Margarete de Cássia Lopes; da Presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP, Adriana Cecilio, e do Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB SP, Tayon Soffener Berlanga.

O evento está disponível na WebTV OAB SP no YouTube: