Skip to main content
ComissõesE-booksNotíciasÚltimos Destaques

OAB SP lança e-book que defende o direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado

By 22 de setembro de 2022setembro 29th, 2022No Comments
OAB SP lança e-book que defende o direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Meio Ambiente, lançou o e-book Direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, que conta com a palavra da presidente da Secional, Patricia Vanzolini. Para ela, o livro pode contribuir com a transição para sociedades mais sustentáveis.

A cerimônia de lançamento da obra foi realizada na Casa da Advocacia e Cidadania de Jaú, no início deste mês, com a participação da conselheira da OAB SP, Yeda Costa Fernandes da Silva; de diretores da Subseção de Jaú, Adão Marcos de Abreu (presidente), Mateus Tamura Aranha (vice-presidente), Luciana Maria de Almeida Ferraz Costa (secretária-geral adjunta) e Jessyca Priscila Gonçalves (tesoureira); além de integrantes da Comissão, Rosa Ramos (presidente), Camila Abolafio de Souza e Silva Lancerotti (membra efetiva), Fernanda Fowler Puppio Carbone (membra regional) e Rui Carvalho Piva (membro e coordenador da publicação).

“Contamos com mais de 150 membros efetivos de todo o Estado, além de membros colaboradores, consultores e acadêmicos. Concretizar o e-book, possibilitou-nos a oportunidade de expressar conhecimentos acerca da matéria ambiental, tanto sob o aspecto técnico quanto à normatização existente. Vale ressaltar que os livros digitais são uma excelente forma de divulgação, e é, cada vez mais, uma forma de apresentar estudos de maneira instantânea, rápida e eficaz. Portanto, possibilitar aos nossos membros a redação e edição desta obra para a advocacia e para a sociedade é muito gratificante”, afirma Rosa.

Ainda de acordo com a presidente da Comissão de Meio Ambiente, essa experiência foi tão bem recebida que já está programada uma segunda publicação para este ano, com 52 articulistas.

Clique aqui para acessar o primeiro e-book Direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Fotos: Divulgação/Comissão de Meio Ambiente da OAB SP

Fotos: Divulgação/Comissão de Meio Ambiente da OAB SP