Skip to main content
CAASPNotíciasSaúde e Benefícios

OAB SP e CAASP lançam plataforma de saúde mental exclusiva da advocacia

By 13 de abril de 2020dezembro 4th, 2023No Comments

A advocacia é uma das classes que mais sofrem com doenças decorrentes de estresse, como hipertensão, risco cardiovascular, obesidade e transtornos psicológicos, como depressão e ansiedade. Epidemias – ou pandemias – de doenças infecciosas como a da Covid-19 têm potencial de agravar esses casos e até provocá-los em quem nunca experimentou efeitos psicológicos dessa ordem. Preocupada com a saúde mental da classe, a CAASP da OAB São Paulo coloca no ar uma plataforma de saúde mental exclusiva para a advocacia paulista.

O site é indicado para quem deseja obter apoio psicológico ou mesmo aqueles interessados em informações científicas sobre saúde emocional e traz conteúdos que ajudam a lidar com questões emocionais com orientações sobre como amenizá-los. A Advocacia também tem acesso a cartilhas e e-books sobre bem-estar e ao “estressômetro” – um teste on-line para aferir o nível de estresse. O acesso a tudo isso é gratuito.

Quem necessitar de uma atenção individualizada, poderá recorrer a orientação psicológica on-line com profissionais de psicologia na plataforma, credenciados ao Conselho Federal de Psicologia (CFP). O atendimento à distância passou a ser recomendado pelo CFP em março de 2020, em virtude das medidas de distanciamento social adotadas para frear a transmissão do coronavírus.

Os valores das consultas virtuais são subsidiados em mais de 50% pela Caixa de Assistência, tornando o preço do atendimento mais acessível. A primeira consulta com especialista custa R$ 39,90. É possível ainda fechar pacotes, duas ou mais sessões saem por apenas R$ 35,00 cada.

A plataforma de saúde mental da advocacia paulista – CAASPsico – foi desenvolvida pela Bee Touch, startup especializada em criar soluções de saúde na área.

Para acessar, basta clicar no banner da plataforma no rotativo do site da CAASP (www.caasp.org.br) ou AQUI (https://www.beepsico.com.br/). Os procedimentos seguintes são bem simples: efetuado o pagamento, as instruções de acesso no dia e hora marcados e protocolo de atendimento inicial são enviados ao advogado ou à advogada por email.