CAASPNotícias

OAB SP e CAASP lançam Campanha de Inverno 2022

By 1 de junho de 2022junho 10th, 2022No Comments
campanha_inverno

Voltada prioritariamente à arrecadação de cobertores, os quais serão encaminhados a instituições beneficentes, especialmente as destinadas a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade, foi lançada no dia 31 de maio, em solenidade na sede da OAB SP, a Campanha de Inverno OAB SP-CAASP 2022, promovida pela Comissão de Ação Social e Cidadania da Secional em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (foto).  As doações serão recepcionadas nas sedes da Secional (Rua Maria Paula, 35), da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75) e nas Subseções da Ordem e unidades da Caixa de todo o Estado.

“Não podemos nos esquecer de que, como advogadas e advogados, temos também o dever de levar cidadania às pessoas que necessitam. Não teríamos amplitude se não olhássemos para o lado da sociedade carente externo à advocacia”, disse a presidente da CAASP, Adriana Galvão. E completou: “A Caixa estará sempre de braços abertos às campanhas ligadas aos direitos humanos”.

Ao lado de Adriana Galvão estavam as diretoras da CAASP Lúcia Bludeni e Vilma Muniz de Farias. “É muito simples participar da Campanha de Inverno, uma ação tradicional, oportuna e necessária. Neste ano, elegemos preferencialmente instituições de longa permanência, que abrigam idosos”, observa Lúcia Bludeni, que coordena a atividade no âmbito da entidade.

“Nosso objetivo é realizar um trabalho alinhado com as subseções, em parceria com a CAASP, somando forças para cumprirmos nosso papel”, afirmou o presidente da Comissão de Ação Social e Cidadania, Arão dos Santos Silva.  As subseções gerenciarão localmente a arrecadação e a distribuição das peças arrecadadas.

Ao lado do presidente Arão dos Santos Silva estavam a vice-presidente da Comissão, Luciana de Campos, e a secretária Ana Paula Maria Soares dos Santos.

A Campanha de Inverno OAB SP-CAASP 2022 tem como embaixadora a atriz Mayara Magri, que participou da solenidade de lançamento. “É muito importante para mim, como artista brasileira, empestar o nome a uma ação como esta. Nós, brasileiros, contamos com a força uns dos outros – é isso que mantém este país vivo”, manifestou-se Magri.

A presidente da OAB SP, Patrícia Vanzolini, foi representada no evento pela secretária-geral adjunta da entidade, Dione Almeida Santos, que concitou o público, presente em parte física, em parte virtualmente, a aderir à Campanha de Inverno: “Convido os advogados e as advogadas a cumprirem seu papel de solidariedade”.

Coordenadora do Núcleo de Campanhas da Comissão de Ação Social e Cidadania, Ivani Marques Tavares, destacou que “a Ordem é voltada para a construção de uma sociedade melhor, portanto campanhas como esta são fundamentais”. Nesse sentido, ela provocou a advocacia: “Nossa união é que fará a força da Campanha de Inverno. Vamos divulgar!”.