Skip to main content
DestaquesInstitucionalNotícias

OAB SP e CAASP criam Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus

By 28 de janeiro de 2022No Comments

Na lista de medidas adotadas ainda nas primeiras semanas da nova gestão (2022-2024), está a criação inédita do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus – OAB SP e CAASP, composto por colaboradores de diversas áreas para planejar, mapear, monitorar, executar e controlar ações voltadas à redução do risco de disseminação e contágio da Covid-19. O objetivo é preservar a saúde de todas e todos os colaboradores, bem como da advocacia, além de assegurar a não interrupção dos serviços prestados pela entidade.

O Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus é pautado diariamente pelas informações sobre o avanço da doença no estado de São Paulo e entre os(as) colaboradores(as) do Sistema OAB SP/CAASP, seguindo as orientações da Associação Brasileira de Infectologia, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Este formato propicia o rápido intercâmbio de informações e a agilidade na tomada de decisões.

As primeiras medidas adotadas, advindas das recomendações do Comitê, foram anunciadas em reunião com os gestores da OAB SP e da CAASP, na sede da entidade, na capital. Entre as ações, está a adoção do modelo híbrido de trabalho, o cancelamento da diplomação de presidentes de Subseções, que aconteceria de forma presencial na sede da entidade, a realocação de colaboradores em departamentos que foram impactados pela propagação da nova onda de Covid-19 e outras doenças respiratórias, e demais assuntos envolvendo a preservação da saúde e bem-estar coletivo. 

Confira as fotos da reunião: