DestaquesInstitucionalNotícias

OAB SP decreta três dias de luto oficial pelo falecimento de Mário Sérgio Duarte Garcia

By 9 de abril de 2021No Comments

Foi com profundo pesar que a OAB SP tomou conhecimento, na data de hoje, 9 de abril, do falecimento do Dr. Mário Sérgio Duarte Garcia, aos 89 anos, ex-presidente da OAB SP e do Conselho Federal.

Doutor Mário Sérgio ficou conhecido pela sua aguerrida luta em prol da Democracia brasileira. Dirigiu a Secional de São Paulo entre 1979 e 1981 e sua gestão ficou marcada pelo engajamento na luta pela anistia aos presos políticos. Foi um dos responsáveis pelo movimento de redemocratização do país, Diretas Já, reconhecido pela sua atuação emblemática na defesa do Estado Democrático de Direito. Em entrevista à OAB SP, em 2014, lembrou da importância da Ordem “como entidade máxima da representação da repulsa à Ditadura Militar, movimento que infelizmente nos vitimou durante muito tempo”.

A Presidência, a Diretoria, as Conselheiras e Conselheiros estaduais e federais, as Subseções e Comissões da OAB de São Paulo da OAB SP solidarizam-se com os familiares, estendendo a todos os sentimentos pela perda.