Skip to main content
ComissõesNotícias

OAB SP dará palestra sobre o controle, por parte de pais e abrigos, do acesso de crianças e adolescentes à internet

By 24 de fevereiro de 2022março 9th, 2022No Comments
OAB SP manifesta preocupação com justificativa da ANPD sobre tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes

No dia 4 de março, a partir das 10h, a Comissão de Privacidade e Proteção de Dados, da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), participará de uma videoconferência sobre o controle, por parte de pais e abrigos, do acesso de crianças e adolescentes à internet.

Promovido pela Vara da Infância e da Juventude de Penha de França, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o evento on-line terá como palestrantes o presidente de Privacidade e Proteção de Dados da OAB SP, Solano de Camargo; o membro da comissão, Luiz Philipe Ferreira de Oliveira; e a advogada especialista em direito e educações digitais, Kelli Angelini.

Segundo o juiz Paulo Fadigas, entre proibir e liberar totalmente, pais se deparam com a árdua missão de controlar o acesso à internet dos dispositivos eletrônicos para as crianças e jovens. “E para os gerentes e equipes dos serviços de acolhimento institucional – abrigos –, bem como para os técnicos dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), a dificuldade é maior ainda, porque são várias realidades distintas dos acolhidos institucionalmente”, afirma o organizador do seminário.

Ainda de acordo com Fadigas, como os casos de abordagem de cunho sexual pela rede mundial de computadores são cada vez mais frequentes, faz-se necessária a discussão do tema por especialistas, visando a proposição de medidas possíveis para pais e técnicos dos serviços de acolhimento/CREAS.

O acesso à videoconferência se dará por meio do Google Meet. Para receber certificado de participação, inscreva-se em: https://bit.ly/3siYHAs. Saiba mais nesse mesmo link da plataforma Sympla.