Skip to main content
ComissõesNotícias

OAB SP apresenta plano de trabalho para realização de plantões jurídicos em Delegacias de Defesa da Mulher

By 27 de maio de 2022No Comments
OAB SP apresenta plano de trabalho para realização de plantões jurídicos em Delegacias de Defesa da Mulher

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo, por meio de sua Comissão da Mulher Advogada, desenvolveu plano de trabalho para realização de plantões jurídicos em Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) do Estado de São Paulo.

O projeto foi apresentado na última terça-feira (24), em reunião realizada na sede da OAB SP com a coordenadora de Políticas para a Mulher do Estado, Edna Sandra Martins, e a delegada coordenadora das DDMs de São Paulo, Jamila Jorge Ferrari.

Pela Secional, participaram a presidente da entidade, Patricia Vanzolini; a presidente da Comissão, Isabela Castro de Castro; e as líderes do grupo de trabalho sobre Violência Doméstica, Ana Paula Bimbato de Araujo Braga e Marina Carvalho Marcelli Ruzzi.

“O projeto busca proporcionar apoio e orientação à mulher vítima de violência doméstica que – em um momento de grande vulnerabilidade e forte emoção –, em geral, vai ao plantão sem a assistência de uma advogada ou advogado. A presença estruturada de profissionais do Direito nas DDMs atenderá às diretrizes da Lei Maria da Penha e proporcionará maior segurança e esclarecimento à vítima. Por outro lado, os plantões jurídicos ampliarão o campo de trabalho para a advocacia. Será bom para todos os envolvidos.”, afirma Isabela.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação