InstitucionalNotícias

OAB SP apresenta novo posicionamento na Fenalaw 2022

By 19 de outubro de 2022outubro 26th, 2022No Comments
OAB SP apresenta novo posicionamento na Fenalaw 2022

Reorganização das atividades, soluções e benefícios oferecidos à advocacia em ‘mundos’ de serviços foi pensada com foco na agenda dos profissionais e necessidades da classe

A Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo (OAB SP), visando estar cada vez mais próxima dos profissionais da advocacia e conectada com a evolução tecnológica no mercado jurídico e no mundo, marca presença na Fenalaw 2022, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, de hoje (19) até a próxima sexta-feira (21), na Capital paulista.

Na feira, a entidade apresentará, em seu estande, o conceito do Universo OAB SP: serviços e benefícios oferecidos pela Secional, Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e por seu fundo de previdência complementar, OABPrev-SP, que, juntos, reúnem “mundos de serviços” que estão à disposição dos profissionais do Estado de São Paulo.

“A OAB SP disponibiliza uma infinidade de soluções e serviços, que estavam pulverizados, e que, muitas vezes, são completamente desconhecidos pela advocacia. Nossa Secional oferece oportunidades para as principais demandas profissionais e sociais da classe. O conceito do Universo OAB SP, com planetas e vários mundos, expõe, de uma maneira descomplicada, como a advocacia pode usufruir das centenas de cursos gratuitos; adquirir planos de saúde, inclusive pet, com descontos exclusivos; comprar medicamentos e dermocosméticos com até 70% de desconto; aproveitar a estrutura de 930 pontos equipados com Wi-Fi para reuniões; salas para audiências virtuais; coworkings; e outros serviços, sem qualquer custo. Esses são só alguns exemplos dentre as milhares de opções que a OAB SP oferece para seus inscritos. Somos, de fato, um universo de possibilidades e queremos que as 355 mil advogadas e advogados enxerguem o valor de tudo que entregamos”, explica presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini.

O Universo OAB SP contempla nove mundos de serviços e benefícios: advocacia mais forte; suporte operacional e conveniência; empreendedorismo e gestão; finanças; educação e conhecimento; saúde e bem-estar; entretenimento e turismo; esportes e lazer; e ESG. Saiba mais neste link.

A presidente da Secional destaca que, depois de anos sem participar da Fenalaw como expositora, a OAB SP chega a esta edição para, também, mostrar as mudanças que a entidade vem passando neste ano, reforçando seu papel de facilitadora na transição da advocacia para um mundo cada vez mais tecnológico. A Secional já tem prestado serviços com a utilização de Inteligência Artificial, como o chatbot, que, de janeiro a setembro de 2022, já realizou mais de 212 mil atendimentos, tornando-se o principal canal de comunicação da entidade. Houve a integração ao sistema digital da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) para obtenção automática do CNPJ na abertura de sociedade de advocacia em todo o território paulista, além de muitos outros serviços que estão sendo digitalizados. A OAB SP também vem aprimorando a estrutura do e-commerce da CAASPshop, que comercializa itens de farmácia e livros. Até outubro, os descontos nas farmácias e livrarias da CAASP – sendo grande parte dos produtos adquiridos pela internet – proporcionaram uma economia de mais de R$ 72 milhões para a advocacia.

A OAB SP é a única Secional que estará presente com estande na feira. Para o vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, isso reflete o compromisso da entidade com a classe. “Estamos atentos às atuais necessidades da advocacia. Todos os nossos mundos de serviços e benefícios já estão disponíveis, e estão em constante aprimoramento. Quem estiver na Fenalaw poderá descobrir excelentes oportunidades, como a possibilidade de fazer um plano de previdência com uma das melhores rentabilidades do mercado, ou escolher um dos 360 cursos de extensão gratuitos da ESA, entre muitas outras vantagens”, reforça ele. Clique aqui para conhecer os mundos de benefícios da OAB SP.

OAB no metaverso

Durante o evento, os visitantes também poderão ter uma experiência de realidade virtual da OAB SP no metaverso. A plataforma de realidade virtual da Meta já vem sendo utilizada por diversas marcas e empresas como mais um canal de contato com os clientes. No estande da Secional, advogadas e advogados terão a oportunidade de usar óculos de realidade aumentada para experimentarem esse novo ambiente.

Fenalaw

Patricia Vanzolini é keynote do Congresso e se apresenta nesta quarta-feira (19), às 13h30, com o tema “A OAB na advocacia do futuro”. Um dos pontos da apresentação da presidente abordará como a transformação digital e as ferramentas tecnológicas oferecidas pela entidade são fundamentais para permitir que a advocacia possa focar apenas no que é seu mister constitucional, que é o conhecimento e a defesa do direito. A abertura da Fenalaw será feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, às 9h15.

A Fenalaw é o maior evento para o mercado jurídico da América Latina. Na edição 2022, serão sete salas simultâneas com conteúdo e cases de sucesso, mais de 300 palestrantes e mais de 100 expositores com novidades de gestão, tecnologia e inovação jurídica. Interessados podem visitar a feira e assistir a palestras gratuitamente, ou adquirir ingresso e acessar painéis e espaços exclusivos, com desconto de 15% via cupom OABSP15.