Skip to main content
NotíciasSubseções

OAB Santos: digitalização pioneira de processos físicos

By 5 de maio de 2023No Comments

A 4ª Vara Cível de Santos já se encontra totalmente digitalizadas e as 5ª e 6ª Varas caminham para sua finalização ainda no mês de maio

Segundo Raphael Meirelles, presidente da OAB Santos, “a digitalização significa um ganho de tempo importante para a advocacia: o profissional não precisa se deslocar para os fóruns, a tramitação dos processos também se agiliza. Outra vantagem é a segurança do próprio profissional em seu deslocamento”.

Quando a Vara entra em digitalização, ela já emite comunicado de suspensão de prazos dos processos físicos (os digitais continuam a correr normalmente), que só voltam após todos serem digitalizados. É o caso das 2ª e 7ª Varas Cíveis, com processos suspensos e em fase de digitalização. Os cartórios também serão beneficiados, pois seu próprio fluxo de processos será facilitado pelo meio digital. 

Sala especial para digitalização das Varas de Família e Sucessões

Devido a urgência de demanda das três Varas de Família e Sucessões, Meirelles ainda confirmou que “a OAB Santos está viabilizando, para breve, uma sala especial, no Fórum Central, para digitalização de seus processos físicos”.