Skip to main content
NotíciasSubseções

OAB Campinas lança Campanha de Valorização da Advocacia

By 9 de setembro de 2021No Comments

Reforçar junto à sociedade a importância da atuação da Advocacia na postulação dos interesses das pessoas, seja no âmbito judicial ou extrajudicial, é um dos pilares da Campanha de Valorização da Advocacia que será lançada pela Subseção de Campinas na sexta-feira (10/09), às 11h, em evento online, por meio da plataforma zoom.

A campanha será realizada por meio de vídeos institucionais que destacam o papel da advogada e do advogado como atividade essencial à administração da Justiça. Os vídeos produzidos de forma dinâmica, com duração média de 45 segundos para divulgação nas redes sociais e no site da OAB Campinas, também abordam as prerrogativas como direito fundamental do profissional da Advocacia na defesa do cidadão.

“Diante do momento atual, face à pandemia, com as novas ferramentas digitais, a exemplo das audiências virtuais e até mesmo o contato entre advogadas e advogados e seus clientes, no formato virtual, é importante valorizar a Advocacia, levando essa mensagem à sociedade, pelos mesmos canais que passaram a fazer parte da nova rotina das pessoas”, afirma o presidente da Subseção, Daniel Blikstein.

A valorização da profissão, segundo a vice-presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas, é pauta permanente da Ordem. “Em todas as atividades da nossa entidade de classe buscamos fortalecer e valorizar a advocacia, mas é importante que essa mensagem também chegue às cidadãs e cidadãos”, destaca.

No dia do lançamento, a diretoria da OAB Campinas realizará uma live para apresentar a campanha e seus objetivos, seguida da apresentação do primeiro vídeo. Na sequência do evento, o vídeo de estreia será divulgado nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/oabcampinas

Instagram:  www.instagram.com/oabcampinas

No site da Subseção: www.oabcampinas.org.br

E no canal no Youtube: www.youtube.com/OABCampinasSubseção

Lançamento da Campanha de Valorização da Advocacia da OAB Campinas

Data: 10 de setembro (sexta-feira)

Horário: 11h

Link do evento: https://oabsp-org-br.zoom.us/j/81452012540