Skip to main content
NotíciasSubseções

OAB Araraquara participa de aula inaugural do projeto Jovem Cidadão

By 8 de setembro de 2021No Comments

O Presidente da 5ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Secional São Paulo, que abrange o município de Araraquara, Tiago Romano, marcou presença no primeiro encontro de formação do projeto Jovem Cidadão. Ocorrida na quarta-feira (1/09) na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a aula inaugural contou com a participação de 42 novos jovens que ingressaram no projeto que visa levar oportunidades de estágio a estudantes junto a administração pública municipal de Araraquara.

Desde 2017, o projeto Jovem Cidadão já beneficiou mais de 400 famílias com ofertas de bolsa-auxílio, colaborando para a formação e manutenção dos estudos da juventude. Em 2001, Tiago Romano, foi estagiário do Curso de Direito no projeto Jovem Cidadão e hoje é referência profissional na cidade, tendo alcançado a Presidência da OAB de Araraquara.

Também estiveram presentes na aula inaugural do projeto, o vereador Paulo Landim (PT), representando a Câmara Municipal, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Araraquara, Jacqueline Barbosa, a Secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná, o Secretário de Administração, Adriano Altieri, a Coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Dótoli e a Assessora de Políticas para Juventude, Steyce Chaves.