InstitucionalNotícias

‘OAB afastou situação de humilhação e me elevou’, diz procuradora que foi agredida em Registro (SP)

By 13 de julho de 2022No Comments
'OAB afastou situação de humilhação e me elevou', diz procuradora que foi agredida em Registro (SP)

A procuradora-geral de Registro (SP), Gabriela Samadello, que foi agredida por um colega de trabalho em junho, afirmou ontem (12) que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a tirou do que chamou de “situação de humilhação”. Ela deu a declaração ao participar do 1º Colégio de Lideranças Femininas da OAB, realizado na sede do Conselho Federal, em Brasília.

“A OAB me acolheu de uma forma excepcional e está dando o exemplo. Me tirou da situação de humilhação e me elevou. Isso é muito importante, assim como nos ouvir e tomar ações concretas”, disse Gabriela.

Após a agressão, a OAB Nacional e a Secional de São Paulo se manifestaram em solidariedade à procuradora e participaram, em Registro, de um ato de solidariedade à advogada.

Participaram o vice-presidente da OAB, Rafael Horn; a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno; o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier; e a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini.

O 1º Colégio de Lideranças Femininas da OAB foi coordenado pela secretária-geral da Ordem nacional, Sayury Otoni, e contou com a participação do diretor tesoureiro, Leonardo Campos. A programação teve como objetivo a troca de experiências e a formação de uma rede de apoio entre as lideranças femininas da advocacia. O encontro ocorreu em formato híbrido e reuniu representantes de secionais.

“Nós estamos aqui formando uma rede de proteção, de valorização e de reconhecimento do trabalho das mulheres e o papel delas no Conselho Federal da OAB”, ressaltou Sayury. Presidentes de secionais fizeram exposições ao longo da programação sobre temas como a dificuldade em conciliar maternidade e lactação com o trabalho em espaços jurídicos, paridade de gênero e oportunidades.

Fonte: OAB Nacional