Skip to main content
ComissõesNotasNotícias

Nota de apoio ao Projeto 613/2020 de autoria do Vereador Eliseu Gabriel

By 13 de novembro de 2020fevereiro 10th, 2021No Comments
Nota de apoio ao Projeto 613/2020

 

O projeto OAB VAI À ESCOLA teve início, na Secional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, em meados de 1999.

O projeto OAB VAI À ESCOLA tem o objetivo de levar aos alunos do ensino médio noções de Direito e Cidadania, com ênfase no artigo 5º da Constituição Federal, no qual estão relacionados todos os DIREITOS do CIDADÃO e também desenvolver temas de bastante relevância para o exercício pleno de cidadania.

O Brasil passa por uma grave crise moral. A confiança da sociedade em nossas autoridades gestoras e instituições está totalmente abalada. A Ordem dos Advogados do Brasil, Secional São Paulo, não se furta a discutir e colaborar com a construção de um novo Brasil.

O ponto chave para o desenvolvimento reflexivo e a busca pela superação das desigualdades sociais se hospeda na educação. Ser cidadão é ter consciência de que é sujeito de direitos e deveres. Direitos à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade, enfim, direitos civis, políticos e sociais. A cidadania pressupõe também deveres. O cidadão tem de ser consciente das suas responsabilidades. A viabilização do projeto nas escolas seguramente ajudará neste sentido.

A OAB SP simpatiza com o Projeto de Lei n 613/2020 do Vereador Eliseu Gabriel e se propõe a trabalhar conjuntamente, ao lado do ilustre parlamentar, por sua aprovação.

Por um Brasil mais ético, mais cidadão e mais justo.

ANDRÉA REGINA GOMES

PRESIDENTE ESTADUAL DA COMISSÃO OAB VAI À ESCOLA

 

Clique aqui e leia a nota na íntegra em formato PDF.