CAASPNotícias

Na 6ª etapa da CAASP Itinerante, o reconhecimento do Vale do Paraíba

By 15 de fevereiro de 2023No Comments
Na 6ª etapa da CAASP Itinerante, o reconhecimento do Vale do Paraíba

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) realizou, de 6 a 10 de fevereiro, a sexta etapa da CAASP Itinerante. Dessa vez, a caravana foi puxada pelo secretário-geral da entidade, Leonardo Cedaro, com a participação do diretor Edivaldo Mendes da Silva. Dez cidades foram visitadas: Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Lorena, Aparecida, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, São Luiz do Paratinga, Caçapava, Jacareí e Santa Isabel.

“A interiorização da CAASP é fundamental e é uma marca da atual gestão”, enfatizou Cedaro. “Nós recebemos diversas manifestações atestando o sucesso do projeto CAASP Itinerante. Nessa sexta edição, no Vale do Paraíba, pude presenciar a satisfação com que os advogados e as advogadas nos recebem”, acrescentou o secretário-geral.

A advocacia do Vale do Paraíba realizou, de forma gratuita, hemograma e testes de glicose, colesterol total e HDL, triglicérides, ácido úrico e creatinina, consultas odontológicas (oferecidas pela Uniodonto), treino funcional com preparador físico, compras de livros e dermocosméticos com desconto nas unidades da Livraria Móvel e da Perfumaria Móvel. Além disso, obteve descontos especiais em produtos de empresas parceiras do Clube de Serviços.

“Gostaríamos de agradecer imensamente à CAASP por disponibilizar aos advogados de Cruzeiro esse projeto itinerante. Esperamos que a iniciativa alcance muitos advogados e que essa seja a primeira de muitas visitas”, declarou a presidente da 47ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), Priscila Mara Garcia Cardoso.

”A CAASP é uma grande parceira e é um prazer recebê-la na nossa subseção. Para nós, do interior, é de extrema importância ter acesso aos inúmeros benefícios que a entidade oferece”, comentou a presidente da OAB Cachoeira Paulista, Silmara Ferreira.

O presidente da OAB Lorena, Márcio Guimarães, lembrou aos advogados e às advogadas da necessidade de realizar exames preventivos: “A maior arma que nós temos contra as doenças é a prevenção, e, com essa iniciativa da CAASP, o acesso a exames ficou mais fácil, pois, dentro da nossa classe, nem todos possuem essa comodidade”.

“É um projeto excelente, aproxima a advocacia do interior com a Capital, levando produtos e serviços que a CAASP tem a oferecer”, parabenizou o tesoureiro da OAB Aparecida, Gilberto Gomes Mantovani.

O presidente da subseção de Pindamonhangaba, Antônio Aziz Boulos, ressaltou a importância de se contar com uma CAASP atuante na vida da jovem advocacia da cidade: “Foi excelente ver a entidade atuando da mesma forma que atua na Capital. Nossa juventude pôde ter o seu primeiro contato com os serviços que a Caixa de Assistência oferece e nós, da subseção, ficamos muito felizes com a visita”.

Nem a chuva torrencial que caiu sobre o município de Campos do Jordão conseguiu acabar com a alegria que os advogados e as advogadas da subseção tiveram ao receber a CAASP Itinerante, como destacou o presidente da subseção local, André Luiz dos Santos: “É um projeto fantástico, vários colegas compareceram para usufruir dos benefícios, mesmo com a chuva forte, o que mostra a força que a CAASP tem no interior. Essa iniciativa é um belíssimo exemplo do que a presidente Adriana Galvão e toda a sua equipe tem destinando à advocacia, estendendo esse manancial de oportunidades para todos nós”.

“Esse projeto é excelente! Pela primeira vez, a nossa subseção está conhecendo e experimentando os serviços que a CAASP tem a oferecer, como os exames laboratoriais, o gabinete odontológico e, principalmente, as informações sobre todos os benefícios e descontos que podemos adquirir”, afirmou o presidente da OAB São Luiz do Paraitinga, Adilson da Silva.

“Gostaria de agradecer a toda a diretoria da CAASP por este movimento maravilhoso de interiorização. Desejamos que isso seja feito de forma permanente e que os advogados do interior tenham acesso aos serviços de forma constante”, disse o presidente da OAB Caçapava, Everton Rodrigues.

A OAB Jacareí aguardou, com grande expectativa, a visita da CAASP Itinerante. Assim relatou a secretária-geral da subseção, Tatiana Romano Camolez Moura da Silva: “Nós tínhamos uma expectativa acerca do evento e a CAASP não deixou a desejar. A advocacia participou efetivamente”.

A última subseção a ser visitada deu um show de hospitalidade e recebeu a equipe de braços abertos: “A presença da CAASP foi sensacional para a aproximação dos serviços com o interior. O que define este evento é a gratidão –  espero que aconteça mais vezes, foi muito bom receber todos em nossa cidade”, celebrou o presidente da OAB Santa Isabel, Vagner Peres dos Santos Lobo.

A sétima etapa da CAASP Itinerante acontecerá de 13 a 17 março, percorrendo Ilha Solteira, Pereira Barreto, Auriflama, General Salgado, Nhandeara, Monte Aprazível, Tanabi, José Bonifácio, Urupês e Novo Horizonte.