Skip to main content
CAASPNotícias

Matão recebe último torneio Aberto de Tênis OAB SP-CAASP em 2021; conheça os vencedores

By 15 de dezembro de 2021No Comments
Andradina sedia Aberto de Tênis e Torneio de Beach Tennis OAB SP-CAASP nos dias 23 e 24 de outubro

Em clima de confraternização, aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro o último certame tenístico da advocacia paulista em 2021. Organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo, e a empresa especializada LM Sports, o 78º Aberto de Tênis OAB SP-CAASP foi realizado em Matão, nas quadras da Sociedade Recreativa Matonense (Sorema). Advogados e advogadas duelaram em seis categorias – “Até 39 anos”, “40 a 49 anos”, “50 a 59 anos”, “Acima de 60 anos”, “Feminino” e “Duplas”. Ao final do torneio, também foram conhecidos os líderes do ranking do tênis da advocacia (saiba mais aqui).

A Vice-Presidente da CAASP, Aline Fávero, acompanhou os confrontos ao lado do Presidente e do Vice-Presidente da Subseção anfitriã, Paulo Bernardi e Paulo Caruzo. Também prestigiaram o evento o Presidente da Comissão de Esportes da Subseção da OAB SP de Matão, Jorge Kavahara, o Presidente da Subseção de Piracicaba, Jefferson Goularte, e o Conselheiro Secional Marcos Gussoni.

Originalmente programado para fevereiro, o 78º Aberto de Tênis OAB SP-CAASP, como outros eventos, precisou ser adiado por causa do recrudescimento da pandemia de Covid-19. Agora, com o arrefecimento da crise sanitária, o avanço da vacinação e a flexibilização dos protocolos, pode ser realizado em total segurança.

Na disputa pelo troféu da categoria “Até 39 anos”, Moyses Alexandre Soleman levou a melhor. Soleman também foi considerado o melhor tenista de sua modalidade em 2021.

Na categoria “40 a 49 anos” o prêmio foi para João Grejo. O advogado destacou o papel do esporte como fator de bem-estar e de manutenção da saúde mental. “Este evento foi muito prazeroso em razão de reunir nossos colegas advogados. Formamos uma verdadeira família desportiva. Depois de muito tempo de angústia e incerteza com esta pandemia, a CAASP, através do esporte, trouxe um pouco mais de prazer e felicidade em nossas vidas”, disse o campeão.

Ficou com o título da categoria “50 a 59 anos” Luis Franzé. O advogado sublinhou o quão vantajoso é para advocacia contar com um circuito de tênis como o promovido pela CAASP: “O torneio foi sensacional, como costumeiramente vem ocorrendo. A despeito do troféu por mim conquistado, penso que a grande vitória é da advocacia, pois a realização de eventos dessa natureza viabiliza importante meio para a nossa saúde física e mental”.

Humberto Blancato venceu na categoria “Acima de 60 anos” e levou para casa o seu segundo troféu em torneio da CAASP. Sou suspeito para falar desse torneio. Me senti muito feliz por levantar o caneco, mas o que realmente fica desse final de semana é a integração e a alegria de estarmos juntos. Eu como mais novo membro do grupo – este é meu segundo torneio -, tenho me sentindo muito acolhido, afirmou Blancato.

No “Feminino” do 78º Aberto de Tênis OAB SP/CAASP, a campeã foi Estela Regina Frigeri Jalikji. Ela também foi agraciada com o troféu de melhor tenista do Circuito de Tênis OAB SP-CAASP 2021 por seu desempenho na temporada.

Já pelo torneio de duplas da edição de Matão do tênis da advocacia os campeões foram Wilson Caruso e Anderson Real.