Skip to main content
ComissõesNotícias

Livro sobre Direito de Família, Sucessões e Responsabilidade Civil analisa tendências da sociedade contemporânea

By 17 de maio de 2021No Comments
Livro sobre Direito de Família, Sucessões e Responsabilidade Civil

Lançada recentemente pela editora CRV, a obra coletiva “Temas Contemporâneos de Direito de Família, Sucessões e Responsabilidade Civil” é fruto de um trabalho minucioso dos pós-graduandos em Direito Civil, Direito da Família e Sucessões e Responsabilidade Civil aplicado ao Novo Código de Processo Civil, da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Subseção de São Bernardo do Campo da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP).

O livro foi organizado pela Conselheira Estadual da OAB SP, Irma Pereira Maceira, e pela assessora da 4ª. Câmara Recursal, Carla Matuck Borba Seraphim, especialistas em Direito de Família. A publicação faz parte de um projeto para capacitar a Advocacia para atuação nas áreas do Direito de Família e Sucessões, por meio do desenvolvimento dos conhecimentos de direito material e processual. O resultado do programa da ESA se concretizou em um livro que aborda questões atuais, voltado à pesquisa acadêmica, com conteúdo de excelência.

Temas Contemporâneos de Direito de Família, Sucessões e Responsabilidade Civil

Organização:

Carla Matuck Borba Seraphim é mestre e doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), e atua como professora universitária. Foi relatora do 20º Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB SP (2008/2018). Atualmente, é assessora da 4ª Câmara Recursal da entidade (2019/2021). Autora de outras publicações jurídicas.

Irma Pereira Maceira é mestre e doutora em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. Pós- doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (início fev/2021) Coordenadora da ESA da OAB de São Bernardo do Campo. Atualmente, é Conselheira Estadual da OAB SP (2019/2021), membro efetivo da Comissão de Direito de Família e Sucessões e da Comissão de Direito do Idoso da Secional. Palestrante da Comissão de Cultura e Eventos da OAB SP. É, também, autora de outras publicações jurídicas.