CAASPNotíciasSaúde e Benefícios

Laboratórios referenciados pela CAASP fazem teste de Covid-19 em 64 cidades

By 29 de abril de 2020fevereiro 10th, 2021No Comments

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo agregou à sua rede novos laboratórios para a realização do exame de detecção da Covid-19, localizados na Capital, na Grande São Paulo, no Interior e no Litoral. São 38 laboratórios ao todo, cujo atendimento abrange 93 postos em 64 cidades.

Clique AQUI para conferir a lista de laboratórios.

A maioria das unidades procede à coleta em domicílio. Em hospitais, o exame é condicionado à internação do paciente. A realização do teste requer prescrição médica.

“Os serviços credenciados para realização do teste de coronavírus têm a qualidade exigida pelo sistema de saúde da CAASP e estão prontos para atender os colegas. Não descansaremos um minuto sequer na luta para que a advocacia vença esse mal que se põe à nossa frente”, afirma a vice-presidente da Caixa, Aline Fávero.

O credenciamento de laboratórios que realizam teste de coronavírus soma-se a uma série de iniciativas da CAASP em apoio à advocacia neste momento de crise de saúde pública. Já em março, a entidade passou a analisar e a deliberar de imediato as solicitações por auxílio extraordinário, feitas junto ao setor de Benefícios, de advogados e advogadas contaminados pela Covid 19.

A partir de 30 de março, as farmácias da Caixa, bem como a loja virtual CAASP Shop (www.caaspshop.com), passaram a parcelar as vendas em até 10 vezes no cartão de crédito.

No dia 6 de abril, começou a Campanha CAASP de Vacinação contra Gripe Influenza H1N1, que percorre as Subseções da OAB SP de todo o Estado e permanecerá até 30 de abril na sede da entidade (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, São Paulo) e na sede da OAB SP (Rua Maria Paula, 35, Centro, São Paulo). A vacina da gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas garante a proteção às pessoas contra vários tipos de gripe e evita uma possível concorrência de sintomas com a Covid-19.