Skip to main content
CAASPCarrosselNotícias

Jogos da Advocacia Paulista: grupo de trabalho reúne-se para organizar megaevento inédito

By 9 de dezembro de 2022No Comments
Jogos da Advocacia Paulista: grupo de trabalho reúne-se para organizar megaevento inédito

O esporte talvez seja a única prática na vida em que se ganha mesmo quando se perde. Possui incomparável poder gregário, mesmo quando se compete ferrenhamente. Faz bem à saúde, inicia e consolida amizades. Por meio da prática esportiva, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) busca proporcionar mais qualidade de vida a advogados e advogadas – assim tem sido ao longo dos anos, mediante a realização de inúmeras atividades esportivas oferecidas à advocacia.

Agora, a CAASP avança algumas casas nesse campo, com a realização dos 1ºs Jogos da Advocacia Paulista. Uma verdadeira “olimpíada” está marcada para o ano que vem, de 6 a 10 de setembro, na cidade de Bebedouro, como anunciado oficialmente pela presidente da Caixa de Assistência, Adriana Galvão, no 40º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP, que foi realizado em Atibaia no mês de novembro.

Os trabalhos de organização do megaevento já começaram. Na última quarta-feira (7), reuniram-se, na Prefeitura de Bebedouro, membros do grupo encarregado de tornar realidade esse sonho esportivo, do qual participam Adriana; o presidente da 87ª Subseção, Leandro Contro; o prefeito da cidade, Lucas Seren; o conselheiro secional, Josué Justino do Rio; o advogado e coordenador local do evento, Rodrigo Galvão; o coordenador-geral da CAASP, Daniel Turri; o supervisor do Departamento de Esportes e Lazer da entidade, Gabriel Collaço; entre outros integrantes da equipe de trabalho.

Veja mais fotos aqui.

“Um time de colaboradores está unindo esforços para a realização dos 1ºs Jogos da Advocacia Paulista. Trata-se de um projeto pioneiro, que vai garantir à advocacia de São Paulo momentos inesquecíveis de entrosamento e bem-estar. E não só para o advogado e a advogada, mas, também, para suas famílias”, disse a presidente da Caixa de Assistência.

“Com muita honra, estamos esperando a advocacia paulista em setembro de 2023”, declarou o prefeito de Bebedouro, cidade com ampla estrutura para a prática esportiva e que, por compor uma região turística, possui dez mil leitos de hotelaria.

A equipe técnica que prepara os 1ºs Jogos da Advocacia Paulista já cuida da captação de patrocínios, da avaliação dos centros esportivos que abrigarão as competições, bem como dos detalhes de transporte, acomodação, alimentação e atividades paralelas. São esperados cerca de 1.500 atletas, que disputarão as seguintes modalidades, nas categorias masculina e feminina: futebol, handebol, voleibol, tênis, beach tennis, truco, natação e corrida.

Segundo o diretor responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, Edivaldo Mendes da Silva, será realizado “um evento grandioso, plural, com as dimensões que a advocacia paulista merece”.

“Estamos de braços abertos para acolher a advocacia de todo o Estado. Ter a nossa Subseção escolhida para sediar os 1ºs Jogos da Advocacia Paulista é uma satisfação enorme”, afirma o presidente da OAB Bebedouro. “Temos certeza absoluta de que o evento será um sucesso”, ressaltou Contro, que concluiu: “Agradecemos à presidente da CAASP, bem como a todos os demais diretores e colaboradores da entidade. Agradecemos, também, ao Poder Público da nossa cidade, que abraçou a ideia e tem dado todo apoio para a realização de tão importante evento”.