Skip to main content
CAASPCarrosselNotícias

Guias para a Campanha CAASP de Saúde Mental já estão disponíveis; adquira pela internet

By 30 de agosto de 2022setembro 5th, 2022No Comments

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo realiza de 5 de setembro a 20 de outubro*, em todo o Estado, a Campanha CAASP de Saúde Mental 2022. Advogados e advogadas terão oportunidade de passar por consulta com psicólogo gratuitamente. Uma vez que decidam prosseguir com o acompanhamento, poderão realizar as consultas seguintes a preço diferenciado, pois a rede de profissionais referenciados pela entidade pratica valores menores que os do mercado.

As guias de participação já estão disponíveis, e devem ser adquiridas AQUI. 

Verifique AQUI a rede de atendimento na Capital.

Verifique AQUI a rede de atendimento no Interior, no Litoral e na Grande São Paulo.

A Campanha de Saúde Mental 2022 será o pontapé inicial de uma ação permanente da Caixa de Assistência no campo da atenção psicológica. Periodicamente, serão publicadas reportagens de cunho educativo sobre temas relacionados à saúde mental, as quais serão acompanhadas de postagens ilustradas nas redes sociais e distribuição de material impresso elaborados sob orientação de profissionais especializados.

Além disso, atividades específicas relacionadas com o tema estão sendo programadas. Já nos dias 8 e 9 de setembro, a advocacia poderá realizar, na sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, São Paulo / SP), gratuitamente, sessões de auriculoterapia, reflexologia e quick massage.

“Nossas equipes técnicas estão desenvolvendo diversas ações que irão ajudar os colegas a prevenir transtornos e amparar aqueles que já sofrem, os quais podem parecer instransponíveis, mas que, com o atendimento adequado, são superáveis”, afirma vice-presidente da Caixa de Assistência, Domingos Stocco, responsável pela área de saúde da entidade.

Segundo a presidente CAASP, Adriana Galvão, “a Caixa vai fornecer à advocacia meios de superação das condições psicológicas que afligem a sociedade de modo geral, e também advogados e advogadas, profissionais cuja rotina, mesmo quando dentro da normalidade, é extremamente estressante”.

Tudo isso vem acompanhado das atividades esportivas promovidas pela Caixa, das quais advogados e advogadas podem participar ao longo de todo o ano. O esporte é, consensualmente, indispensável ao bem-estar psicológico.

Além dos campeonatos tradicionais de futebol, tênis, vôlei, xadrez, surfe e outras modalidades, como ciclismo e corrida, que juntos congregam mais de 10 mil advogados e advogadas desportistas, a CAASP lançou durante a pandemia, e mantém com crescimento constante do número de participantes, opções de atividade física a serem feitas em casa, com monitoramento on-line, como ioga e treino funcional. Neste momento, 1.297 advogados e advogadas estão inscritos nas aulas de ioga propiciadas pela entidade. No treino funcional, são 953 os inscritos.

A Virtual Run, em que o advogado e a advogada correm ou pedalam quando e onde bem entendem monitorados por aplicativo, acaba de abrir inscrições para a nova etapa do seu segundo circuito e, em menos de uma semana, já há 518 adesões.

Segundo o diretor Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, que responde pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, “o empenho da nossa equipe para a realização de eventos esportivos – tanto os tradicionais quanto as novas modalidades – é diuturno. Por meio do esporte, estamos levando saúde física e mental aos advogados e às advogadas de todo o Estado”.

 

*Período-limite para realização da consulta inicial, gratuita.