Skip to main content
CAASPNotícias

Fronteiras do Pensamento: conhecimento com desconto especial para a advocacia

By 1 de setembro de 2022No Comments

A terceira revolução industrial terá um impacto em nossas vidas, nas próximas três ou quatro décadas, maior do que toda a evolução tecnológica anterior. A afirmação é do filósofo francês Luc Ferry, uma das atrações do projeto Fronteiras do Pensamento, uma série de 12 conferências on-line e presenciais com os principais pensadores da atualidade para falar sobre as transformações e os impactos da tecnologia em nossas vidas.

Por intermédio do Clube de Serviços da CAASP, área sob comando do secretário-geral da entidade, Adib Kassouf Sad, advogados, advogadas, estagiárias e estagiários de Direito têm 30% desconto na compra do ciclo de palestras, nos formatos híbrido ou totalmente on-line.

“A digitalização é o grande fato da vida contemporânea. Vivemos esse fenômeno intensamente nos últimos anos, mas é necessário que façamos reflexões críticas sobre suas potencialidades e impactos, positivos e negativos, na nossa dimensão social, existencial e laboral. Este evento é excelente oportunidade para tanto”, afirma Adib Sad.

Há mais de 15 anos, Fronteiras do Pensamento reúne periodicamente pensadores influentes para debater os temas mais instigantes da atualidade.

Em 2022, além do filósofo Luc Ferry, cuja reflexão dá o tom da edição, o projeto traz nomes como o da francesa Élisabeth Roudinesco (psicanalista), dos americanos Steven Johnson (escritor) e Stuart Firestein (neurocientista) e dos brasileiros Marcelo Gleiser (físico), Sidarta Ribeiro (neurocientista), Maria Homem (psicanalista), Mayana Zatz (geneticista) e Martha Gabriel (pensadora digital). Veja a relação completa de conferencistas em https://www.fronteiras.com/temporada/temporada-2022

Ao todo, Fronteiras do Pensamento trará até dezembro 12 conferências – seis palestras presenciais em São Paulo (Teatro Claro, no Shopping Vila Olímpia) e outras seis de forma on-line. Todas as falas ficam gravadas na plataforma do evento para os participantes assistirem até 15 de dezembro.

Para obter o passaporte do evento com desconto, o advogado ou a advogada devem fazer login no site do Clube de Serviços (www.caasp.org.br/clubedeservicos/) e obter o cupom . De posse do código, os interessados devem se dirigir ao site do evento (www.fronteiras.com) e comprar seu ingresso nos formatos híbrido ou totalmente on-line.

Mais informações podem ser obtidas com a central de atendimento das Fronteiras do Pensamento pelo telefone e Whatsapp (11) 93775-5752.