Skip to main content
CAASPNotícias

Fim de semana com tênis e beach tennis: Piracicaba faz a festa do esporte da advocacia

By 4 de agosto de 2022No Comments
Fim de semana com tênis e beach tennis: Piracicaba faz a festa do esporte da advocacia

Piracicaba (SP) presenciou, no último final de semana (30 e 31), uma verdadeira festa do esporte. A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) levou às quadras do Clube Cristóvão Colombo o 88º Aberto de Tênis e o 5º Torneio de Beach Tennis OAB SP-CAASP. Os eventos contaram com a participação de 74 advogados e advogadas, de diferentes regiões do Estado.

Veja fotos aqui.

A presidente da 8º Subseção da OAB SP, Fernanda Dal Picolo, prestigiou evento. “É ‘momento’ de agradecer à CAASP pela organização desses eventos e aos advogados e advogadas pela participação. Que nossa cidade continue a promover esses encontros tão importantes para advocacia”, disse a dirigente.

Também compareceu o secretário-geral da OAB Piracicaba, Silas Gonçalves Mariano, que pontuou o carácter agregador da atividade: “A prática esportiva, além de trazer benefícios à saúde, visa à integração. O que vimos aqui foi, de fato, a união da classe. Agradecemos à CAASP pelos torneios”.

Beach tennis

Além das duplas, a Caixa também aceitou inscrições individuais para o 5º Campeonato de Beach Tennis OAB SP-CAASP. Aqueles que aderiram a essa forma compuseram duplas definidas por sorteio no ato da competição. Foi esse o caso da dupla campeã da categoria masculina, Alex Andrews Pellisson Massola, de Limeira, e Paulo César Nunes Leitão, de Piracicaba, que se conheceram graças ao torneio e jogaram pela primeira vez juntos. Os vice-campeões foram Marcio Antônio Costa, de Piracicaba, e Pedro Ricardo Boareto, de Capivari.

O campeonato mostrou, ainda, que esse é um esporte para toda a família. O casal Alex Andrews Pellisson Massola e Heloyse Aparecida Alves de Souza Nascimento, de Limeira, levou a parceria para dentro da quadra e venceu a disputa mista da competição da advocacia, derrotando na final Lia Maria Iost Leitão e Matheus Iost Leitão, mãe e filho.

No feminino, a dupla Luciana Doré Moya Porto e Izadora Rodrigues Normando Simões, de Barueri, disputou a taça contra Daniela Stenio Elias Boareto, de Capivari, e Julia Godoi Pereira da Cruz, de Piracicaba. Luciana e Izadora levaram a melhor e se consagraram campeãs.

Tênis

Os jogos do 88º Aberto de Tênis OAB SP-CAASP foram disputados em quadras de saibro. Com provas nos níveis A e B, a exemplo de outros certames, a competição contou com o embate de 36 tenistas, distribuídos pelas categorias “Até 39 anos”, “40 a 49 anos”, “50 a 59 anos”, “Acima de 60 anos”, “Feminino” e “Duplas”.

“Vim prestigiar o torneio aqui em Piracicaba porque este é um campeonato maravilhoso, superbacana de participar”, afirmou o advogado André Manzano, que viajou de São Paulo até o município do interior.

Quem também pegou a estrada para participar do torneio foi Humberto Blancato. Ele viajou da Capital a Piracicaba para levantar os troféus das categorias “Acima de 60 anos” – conforme sua faixa etária – e “50 a 59 anos B” – por iniciativa dele e liberalidade dos organizadores. “Tenho, sempre, um enorme prazer de participar destes torneios, por conta do ciclo de amizade profissional e amistoso que fazemos aqui”, comentou Blancato.

“Dia de alegria e confraternização proporcionado pela CAASP. Agradeço profundamente pela oportunidade de participar desse certame, pelos jogos muito bem jogados, mas, mais do que isso, pelo espírito familiar que impera nesses torneios”, destacou o campeão da categoria “50 a 59 anos A”, Luís Franzé, de Pirajuí.

Campeã da categoria Feminino A, Estela Frigeri Jalikji, de São José do Rio Preto, exaltou a participação das mulheres no torneio: “Independentemente de quem ganhou ou perdeu, minha adversária na final [Carla Chiarella] é uma pessoa maravilhosa. Tivemos um jogo de alto nível”.

Em Piracicaba, a sorte sorriu para Heloyse Nascimento. A limeirense levantou a taça da categoria Feminino B. “Gosto muito do torneio, sempre muito bem organizado, então, tenho acompanhado o circuito e, desta vez, deu bom para mim, fui campeã”, comentou Heloyse.

Classificação geral

Até 39 anos

Campeão: André Manzano

Vice campeão: Gabriel Martins

40 a 49 anos A

Campeão: Anderson Real

Vice campeão: Marcelo Carvalho

40 a 49 anos B

Campeão: João Grejo

Vice campeão: Fábio Castro

50 a 59 anos A

Campeão: Luiz Franzé

Vice campeão: Ricardo Valente

50 a 59 anos B

Campeão: Humberto Blancato

Vice campeão: Renato Borba

Acima de 60 anos

Campeão: Humberto Blancato

Vice campeão: Sérgio Spenassatto

Feminino A

Campeã: Estela Frigeri Jalikji

Vice campeã: Carla Chiarella

Feminino B

Campeã: Heloyse Nascimento

Vice campeã: Márcia Iamacita

Duplas

Campeões: Anderson Real e Carla Chiarella

Vice-campeões: Renato Borba e Fábio Castro