DestaquesInstitucionalNotícias

Em reunião do Colégio de Presidentes, Secional de São Paulo irá propor eleição direta para a presidência da OAB Nacional

By 1 de novembro de 2022No Comments

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) levará à próxima reunião ordinária do Colégio de Presidentes dos Conselhos Secionais da OAB três sugestões de pauta de interesse da advocacia. São elas: pedido de providências no Conselho Nacional de Justiça para retomar o horário de funcionamento dos fóruns e tribunais na Justiça estadual, reforçando a necessidade de manutenção do atendimento presencial; eleição direta para a presidência do Conselho Federal da Ordem; e adoção de políticas de paridade de gênero e equidade racial nas listas sêxtuplas do Quinto Constitucional.

A reunião será realizada nos dias 11 e 12 de novembro, em Pirenópolis (GO). Na ocasião, o vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, representará a presidente Patricia Vanzolini.

De acordo com ela, as propostas constam do plano de gestão da Ordem paulista, sendo que a política de paridade de gênero e de cotas raciais já foi implantada na Secional. “Esperamos que o Colégio de Presidentes aprecie nossas sugestões de pauta com o mesmo interesse que a advocacia tem por elas”, comenta Patricia.