Skip to main content
ComissõesNotíciasÚltimos Destaques

Em reunião com o TSE, Observatório de Candidaturas Femininas da OAB SP discute medidas para assegurar participação das mulheres na política

By 23 de agosto de 2021No Comments

O Observatório de Candidaturas Femininas da OAB SP esteve presente em Brasília, na última quinta-feira (19), para audiência com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e com a ministra Maria Cláudia Bucchianeri.

Na ocasião, Gabriela Araújo, coordenadora adjunta do Observatório, acompanhou uma delegação de mulheres representantes de diversas entidades que trabalham em prol do aumento e das garantias da participação feminina na política.

Foram expostas as preocupações com propostas legislativas que poderão impactar negativamente as conquistas já alcançadas pelas mulheres, a partir da reforma eleitoral e política discutida pelo Congresso.

Gabriela será responsável por elaborar uma nota técnica ao TSE, com os principais pontos que afetam as candidatas nas eleições. A próxima audiência está prevista para ocorrer dentro de um mês.