ComissõesNotíciasÚltimos Destaques

Em reunião aberta, OAB SP vai esclarecer termos do convênio da assistência judiciária para a jovem advocacia

By 3 de fevereiro de 2022fevereiro 4th, 2022No Comments
Prorrogadas até o dia 14 as inscrições no convênio da assistência judiciária

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de suas comissões da Jovem Advocacia e de Assistência Judiciária, promoverá uma videoconferência para esclarecimentos a respeito do convênio da Secional com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPESP) para oferta de defesa suplementar aos legalmente necessitados. A transmissão ao vivo, que não requer pré-cadastro, será no dia 14 de fevereiro, a partir das 20h.

Segundo o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Guilherme Hansen Cirilo, como muitos recém-aprovados no Exame de Ordem se inscrevem no convênio para iniciar a vida profissional, essa reunião aberta poderá ajudá-los a entender melhor como é oferecida a assistência judiciária gratuita à população carente por meio da parceria da Secional com a DPESP.

“Vejo a participação no convênio como uma grande oportunidade profissional, pois, para se destacar, o jovem advogado precisa ter casos e conseguir bons resultados. Na Defensoria Pública, ele consegue atender seus primeiros casos, prestar bons serviços e utilizar os resultados para fortalecer seu marketing pessoal. Posteriormente, esse trabalho pode ser apresentado para possíveis novos clientes”, afirma Cirilo.

O evento on-line contará com a presença do presidente da Comissão de Assistência Judiciária, Francisco Jorge Andreotti Neto. “Essa atuação conjunta das comissões irá, primeiro, ajudar a inserir jovens advogadas e advogados no mercado de trabalho e, segundo, aprimorar a prestação jurisdicional ao cidadão assistido nos termos do convênio da OAB SP e DPESP”, comenta Neto.

“Vale ressaltar que as duas comissões também estão firmando uma parceria inédita com a formação de um núcleo da Jovem Advocacia dentro da Assistência Judiciária, justamente para facilitar a comunicação do profissional recém-aprovado no Exame de Ordem, colaborando com seu desenvolvimento profissional”, destaca Cirilo.

Para participar do encontro, basta acessar este link do Zoom.

Lembrando que 4 de março é o último dia de inscrição no convênio. Saiba mais nesta matéria do Jornal da Advocacia.

Reunião virtual das comissões da Jovem Advocacia e de Assistência Judiciária

Por quê: para esclarecimentos do convênio da OAB SP com a DPESP.

Quando: 14/02/2022, às 20h.

Onde: plataforma Zoom.

Público-alvo: advogadas e advogados recém aprovados no Exame de Ordem.