Skip to main content
NotíciasSubseções

Digitalização de Autos em Cumprimento de Sentença: TRT 2ª Região aceita proposta da OAB Santos

By 17 de agosto de 2021No Comments

Criado para otimizar o tempo de seus inscritos, o Departamento de Digitalização de Processos Físicos da Subseção Santos foi elogiado pelo TRT 2ª Região, que também aceitou proposta da Subseção para digitalizar apenas os autos de cumprimento de sentença.
De acordo com o presidente do Tribunal, Desembargador Luiz Antônio Vidigal, a digitalização de apenas os autos que correspondem ao cumprimento de sentença, mostra-se eficiente também do ponto de vista administrativo às Unidades Judiciárias, que sofrem com o déficit de servidores.

O Desembargador também observa que a digitalização de cumprimentos de sentença não vai acarretar nenhum prejuízo à análise processual, pois, “além dos autos de cumprimento de sentença já reunirem as peças necessárias ao deslinde da execução, os autos físicos permanecerão arquivados em Secretaria até a extinção completa do feito, em atenção ao comando contido no art. 45 da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho”.

Otimizar o tempo

Para Rodrigo Julião, “o Departamento de Digitalização de Processos Físicos, gratuito, é um ganho de tempo fundamental para o advogado. Os tribunais estão voltando, parece que caminhamos para uma realidade onde a agilidade, para a Advocacia, fará diferença no desempenho profissional”.

O presidente da Subseção Santos lembra que o Departamento de Digitalização de Processos Físicos foi criado em junho último, tendo imediata aceitação pela Advocacia santista e Judiciário.