Skip to main content
CAASPNotícias

Copa Estadual de Futebol homenageará ex-presidente da CAASP; Taça ‘Tucho’ será entregue no dia 5 de novembro, em Araraquara

By 27 de outubro de 2022novembro 1st, 2022No Comments
Copa Estadual de Futebol homenageará ex-presidente da CAASP; Taça 'Tucho' será entregue no dia 5 de novembro, em Araraquara

Jales e São José do Rio Preto fazem a final da Copa Estadual de Futebol OAB SP-CAASP 2022 no dia 5 novembro, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo terá uma motivação especial: pela primeira vez, o time vencedor receberá a Taça Octavio Augusto Pereira de Queiroz Filho “Tucho”, que passará às mãos da equipe campeã a cada nova edição.

Octavio Augusto Pereira de Queiroz Filho, o Tucho, falecido em abril de 2020, foi presidente da CAASP por três gestões (1989-1990, 2001-2003 e 2004-2006). Em suas administrações, especialmente a partir de 2001, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo ganhou corpo no interior, alcançando fisicamente a maioria das subseções da OAB SP. Foi também sob a presidência de Tucho que a entidade assumiu a organização dos campeonatos de futebol da advocacia, antes a cargo de uma comissão da Secional.

“Dar o nome de Octavio Augusto Pereira de Queiroz Filho à Copa Estadual de Futebol é um justo reconhecimento a um dirigente que incentivou o esporte e a interiorização dos serviços da CAASP”, afirmou a presidente da Caixa de Assistência, Adriana Galvão.

Tucho foi um gestor preocupado em levar ao interior tudo que a CAASP fornecia aos advogados da Capital, e o esporte foi um dos itens que contou com seu incentivo para chegar ao Estado inteiro”, declarou o diretor Edivaldo Mendes da Silva, que é responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer.