Skip to main content
InstitucionalNotícias

Conselheiro Federal da OAB SP participa da inauguração da Escola de Prerrogativas da OAB Espírito Santo

By 17 de junho de 2021novembro 19th, 2021No Comments
Conselheiro Federal da OAB SP participa da inauguração da Escola de Prerrogativas da OAB Espírito Santo

Na última segunda-feira (14/06), o Conselheiro Federal da OAB SP e Presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alexandre Ogusuku, participou da inauguração da Escola de Prerrogativas, projeto realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo. O evento contou com a presença da Diretoria da Seccional ES, Presidentes de Subseções e de Comissões, Conselheiros Seccionais, e representantes da classe de todo o Estado.

O projeto visa disseminar o conhecimento sobre os direitos do advogado no exercício profissional de forma abrangente, incluindo setores da sociedade além da Advocacia. Segundo o Conselheiro Federal da OAB SP, “A Escola de Prerrogativas é um importante instrumento da OAB para instruir os advogados e advogadas sobre o que são as prerrogativas e, sobretudo, conhecer e aplicar os instrumentos de defesa. Precisamos romper o medo da Advocacia quando é preciso defender o exercício da profissão”, destaca. 

A Escola de Prerrogativas já está programando uma agenda de cursos até novembro, que vai interagir com as diversas Comissões Temáticas da OAB ES. Saiba mais no site oficial da OAB-ES clicando aqui.

 

Programa ‘+ Advogadas na Gestão | TED e Prerrogativas’

Em meados de março, a OAB SP, por meio das Coordenadorias Regionais da Comissão da Mulher Advogada e da Caixa de Assistência aos Advogados de São Paulo (CAASP), em parceria com a Comissão de Direitos e Prerrogativas e com o Tribunal de Ética e Disciplina (TED), lançou, ontem (18), o programa “+ Advogadas na Gestão | TED e Prerrogativas” , com o objetivo de fomentar a participação institucional feminina em áreas essenciais ao pleno exercício da Advocacia. As interessadas em atuar na Comissão de Direitos e Prerrogativas e no TED da OAB SP devem ter mais de três anos de Advocacia e estar com suas anuidades em dia. Saiba mais clicando aqui.