Skip to main content
CAASPNotícias

Conheça os vencedores do Aberto de Tênis OAB SP-CAASP em Avaré

By 4 de outubro de 2022No Comments
Conheça os vencedores do Aberto de Tênis OAB SP-CAASP em Avaré

André Manzano, João Paulo Pereira Grejo, Luís Henrique Franze, Estela Frigeri Jalikji e Carla Russo Chiarella. Estes foram os vencedores do 91ª Aberto de Tênis OAB SP-CAASP. O torneio foi disputado na cidade de Avaré nos dias 24 e 25 de setembro.

Veja Fotos aqui.

Prestigiaram as competições o presidente e o vice-presidente da 67º Subseção da OAB SP, Pedro Victor Alarcão Alves Fusco e André Paludo Bicudo de Almeida, respectivamente. “Agradecemos à diretoria da CAASP, bem como a todos os colaboradores que fizeram este torneio possível”, declarou Fusco.

Manzano e Estela foram os respectivos vencedores das categorias “Até 39 anos” e “Feminino”. Os dois são recordistas em participações e vitórias em finais de Abertos de Tênis OAB SP-CAASP. De nove etapas realizadas neste ano, ele esteve em oito finais e foi o campeão em seis delas. Ela, por sua vez, chegou a seis finais em 2022 e venceu cinco. À reportagem da CAASP, eles contaram como se mantêm em tão alto nível.

“O segredo é muito treino e muita determinação. Nada é fácil, porém, temos que traçar objetivos e utilizar todos os meios possíveis para atingirmos a meta pretendida. Muitas vezes, temos que superar barreiras que nos parecem intransponíveis”, afirmou Estela.

“Eu acredito que não tenha um segredo, porque o mais importante nem é a vitória – propriamente dita -, e, sim, a paz, o ambiente, o clima gerado no lugar. Mas, se tiver que contar ‘segredo’, seria algo que carrego e que aprendi com meu pai: ‘Seja ganhando ou perdendo, que entre e saia da quadra se sentindo bem’, disse Manzano.

Em Avaré, Franzé arrebatou dois troféus dourados. Um no individual “50 a 59 anos” e outro na competição em “Duplas”, que disputou ao lado da colega Carla Russo Chiarella. “O ambiente propiciado pela CAASP e pelos anfitriões, a OAB Avaré, leva-nos a um importante congraçamento entre colegas. Assim, penso que os troféus simbolizam muito mais do que a vitória desse ou daquele jogador, pois materializam esse maravilhoso ambiente e renovam nossas energias para o exercício da advocacia”, avaliou Franzé.

Neste ano, o Aberto de Tênis OAB SP-CAASP já passou por Limeira, São José do Rio Preto, Piracicaba, Santos, Bebedouro, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Catanduva. Para o mês de outubro, o Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência prepara competições dessa modalidade nas cidades de Matão e Andradina. Inscreva-se aqui.

Classificação geral

Até 39 anos

Campeão: André Manzano

Vice-Campeão: Mário Rosário Neto

 

40 a 49 anos

Campeão: João Paulo Pereira Grejo

Vice-Campeão: Márcio de Vasconcellos Lima

 

50 a 59 anos

Campeão: Luís Henrique Franzé

Vice-Campeão: Osmar Scucuglia Filho

 

Feminino

Campeã: Estela Frigeri Jalikji

Vice-Campeã: Verônica Pineroli Gios de Lara

 

Duplas

Campeões: Luís Henrique Franzé e Carla Russo Chiarella

Vice-Campeões: João Paulo Pereira Grejo e Fabrício Daniel Meneguelli