Skip to main content
CAASPNotícias

Conheça os vencedores da terceira etapa do Circuito de Xadrez On-Line OAB SP / CAASP

By 19 de maio de 2021junho 1st, 2021No Comments
CAASP inscrições Xadrez On-Line Advocacia 2021

A terceira e penúltima etapa do 2º Circuito de Xadrez On-line OAB SP / CAASP 2021, organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo, aconteceu no dia 16 de maio. Via plataforma Lichess (www.lichess.org), 54 advogados e advogadas, além de familiares, participaram do torneio disputado em modalidade rápida.

Os três primeiros colocados foram Marcos Guilherme Monteiro Jorge – agora 12 vezes campeão do jogo de intelecto entre a advocacia, somado as modalidades presencial e on-line do torneio -, Rodrigo Bordalo Rodrigues e Eliana Aparecida de Souza, vice-campeão e terceira colocada, ambos pela primeira vez em tais posições. Eles comentaram o feito pessoal inédito.

“Estou muito satisfeito com esse vice-campeonato, pois o torneio conta com ótimos enxadristas”, disse Rodrigues. Até aqui, a melhor colocação do advogado tinha sido um quarto lugar na primeira etapa da competição virtual. Rodrigues revelou ainda que foram os torneios da CAASP que o incentivaram a retomar o esporte. “Comecei a jogar com 11 anos e nessa época da infância e juventude participei de vários torneios. Na época da faculdade cheguei a integrar a equipe de xadrez do Direito-USP. Mas, depois de formado, deixei o xadrez um pouco de lado, para me dedicar à atividade profissional e acadêmica. Há cinco anos voltei a praticar, e os torneios da CAASP foram um ótimo incentivo para isso”, declarou.

A terceira colocada Eliana Aparecida de Souza também se alegrou com seu desepenho. “Fiquei bastante feliz, pois retornei aos estudos e a jogar com mais afinco nos últimos tempos e a colocação reflete esse esforço”, resumiu a advogada, cuja melhor atuação até então tinha sido a décima colocação na etapa inicial do torneio. “Acho bárbaro a CAASP realizar estes torneios. O xadrez ensina uma forma de raciocínio muito positiva para os profissionais do Direito”, elogiou.

Os três primeiros colocados da terceira etapa do 2º Circuito de Xadrez On-line OAB SP /CAASP receberão em casa seus troféus. Já os enxadristas do 4º ao 10º lugar receberão medalhas. Assim ficou o ranking da competição nessas posições: Sebastiao Moizes Martins (4º colocado), Bruno Leopoldino Dias Batista (5º colocado), Orlando Silva Souza (6º colocado), André Albuquerque Cavalcanti de P. Magalhães (7º colocado), Luiz Vieira de Aquino (8º colocado), Leandro Sarcedo (9º colocado) e Marco Antonio Dos Anjos (10º colocado).

Estes 10 primeiros colocados asseguraram suas vagas para a grande final do 2º Circuito de Xadrez On-line OAB/CAASP, a ser realizada no dia 13 de junho de 2021. Os demais enxadristas também poderão participar de mais um torneio na mesma data, a inscrição já pode ser feita AQUI.

Como de costume, o Departamento de Esportes e Lazer também reconheceu o melhor competidor “master” (acima de 60 anos) da edição e a melhor colocada na categoria “feminina” do torneio. Milton Massato Okamoto e Carolina Leão de Freitas Gomes receberão em suas casas as taças pelo feito.

“Foi uma surpresa e ao mesmo tempo uma alegria chegar a essa conquista no torneio, tendo em vista que mantenho há alguns anos uma relação mais recreativa e esporádica com o jogo, mas acho que meu retrospecto em outras competições de xadrez me ajudou e, agora, esse reconhecimento é motivação para estudar e me preparar para as próximas competições”, comentou a advogada Carolina Leão de Freitas Gomes.

Mais informações, no Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, pelo telefone (11) 3292-4573, Whatsapp (11) 93454-6056 ou pelo e-mail esporteselazer@caasp.org.br.