CAASPNotícias

Conheça os vencedores da primeira etapa do Circuito de Xadrez On-Line; inscrições para segunda etapa já estão abertas

By 31 de março de 2021abril 6th, 2021No Comments
Xadrez CAASP

conteceu no último domingo (28) a primeira etapa 2º Circuito de Xadrez On-line OAB/CAASP 2021, organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo. As inscrições para a segunda etapa, marcada para 18 de abril, já estão abertas AQUI.

Marcos Guilherme Monteiro Jorge foi o campeão no último domingo. É a décima vez que o advogado vence um torneio de xadrez promovido pela CAASP, entre competições presenciais e on-line. “O torneio foi muito bom, organização excelente. A CAASP está de parabéns”, disse o enxadrista. “Tenho notado que os circuitos de xadrez da advocacia estão cada vez mais fortes, os jogadores estão cada vez mais preparados – isso é maravilhoso”, acrescenta.

Entre as mulheres, a primeira colocada foi Eliana Aparecida de Souza. A advogada, adepta do xadrez há 40 anos, participou pela quinta vez de um evento desse jogo promovido pela Caixa de Assistência. Ela conta que passou algum tempo afastada do tabuleiro, mas comemorou a volta. “Tenho treinado bastante. O torneio foi muito bem organizado. A cada edição eu percebo que o número de participantes é crescente, que a força técnica é maior. Vi também uma participação bastante significativa de mulheres. Minha impressão é que a modalidade on-line está conseguindo agregar ainda mais colegas”, declarou.

“Eu jogo xadrez desde os 13 anos, hoje tenho 29. Participei de alguns torneios pela Federação Paulista de Xadrez, a Confederação Brasileira de Xadrez e a Federação Internacional de Xadrez. Na CAASP, nos torneios presenciais, nunca tinha ficado entre os 10 primeiros e não gostava da ideia de jogar torneio on-line. Porém, após recuperar ritmo de jogo, participei dos torneios on-line da CAASP e gostei bastante. Ainda prefiro o presencial, mas sistema on-line agrega muito mais pessoas e competidores de outras localidades”, disse Bruno Leopoldino Dias Batista, segundo colocado na primeira etapa do 2º Circuito de Xadrez On-Line OAB-CAASP.

Na categoria Master, o vencedor foi Chead Abdalla Júnior. No geral, da terceira à décima posição ficaram Wilson Seabra Neto, Rodrigo Bordalo Rodrigues, Sebastião Moizés Martins, Marcelo Varestelo, Alex Sampaio Martins, Giovanny Takeuti Jovanelli, Leandro Sarcedo e Nilton Mendes do Nascimento Fantinati.

Para disputar os Circuitos de Xadrez On-line da Advocacia é preciso de um computador com conexão à internet e uma conta no Lichess. Os jogos aconteceram via plataforma Lichess (www.lichess.org). Os jogos do torneio cumpriram as normas do chamado sistema suíço, de até 7 rodadas a depender do número de participantes, com tempo de reflexão de 15 minutos e bônus de dois segundos por lance, sob condução do árbitro Christian Georges Avgoustopoulos, da Federação Internacional de Xadrez.

Os três primeiros colocados de cada edição na classificação geral ganham troféus, e do 4º ao 10º colocado recebem medalhas. Também será agraciada com uma taça a primeira colocada entre as mulheres, bem como o melhor competidor “master”.

Os 10 primeiros colocados de cada etapa do Circuito de Xadrez On-line da Advocacia 2021 asseguram vagas para a grande final da temporada.

Mais informações, no Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, pelo telefone (11) 3292-4573, Whatsapp (11) 93454-6056 ou pelo e-mail esporteselazer@caasp.org.br.