Skip to main content
CAASPNotícias

Conheça os melhores tenistas do Circuito de Tênis OAB SP-CAASP em 2021

By 15 de dezembro de 2021No Comments

Estes são os seis atletas mais bem colocados no Ranking dos Advogados Tenistas 2021: Moyses Alexandre Soleman (categoria até 39 anos), com 3.350 pontos; Rodrigo Aued (categoria 40 a 49 anos), com 2.500 pontos; Wilson Caruso (categoria 50 a 59 anos), com 2.000 pontos, Nicolao Constantino Filho (categoria acima de 60 anos), com 2.700 pontos; e Estela Regina Frigeri Jalikji (feminino), com 3.000 pontos. Os vencedores foram premiados como os melhores da temporada do Circuito de Tênis OAB SP-CAASP no dia 12 de dezembro, após o término da última etapa do torneio, realizada em Matão (leia aqui). No Circuito de Tênis OAB SP-CAASP os atletas somam pontos a cada participação e colocação na competição.

Em 2021, advogados e advogadas seguiram tendo um ano de competição atípico. Houve menos edições que o usual e não foram poucas as vezes que o Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo, precisou reagendar provas, em razão da pandemia de Covid-19.

Tão logo a crise sanitária arrefeceu, a vacinação avançou e os protocolos foram flexibilizados, os eventos programados foram realizados em total segurança. Assim, advogados e advogadas tiveram a oportunidade de pontuar em seis edições do torneio, que passou pelas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Andradina, Piracicaba e Matão.

Estela Regina Frigeri Jalikji, melhor tenista na categoria “feminino”, e Moyses Alexandre Soleman, melhor tenista da categoria até 39 anos, relembraram sua disciplinada caminhada rumo ao primeiro lugar do Circuito de Tênis OAB SP-CAASP.

“Posso dizer que minha temporada foi espetacular. Essa conquista decorre de muita dedicação e treinamento diário. Graças a Deus, apesar de toda a intempérie que tivemos neste ano, nós ainda pudemos concretizar o sonho de participar dos torneios de tênis e nos reunirmos com os nossos amigos”, registrou Jalikji.

Soleman declarou: O Aberto de Tênis OAB SP-CAASP de Matão finalizou a temporada da melhor maneira possível, repleta de grandes jogos, porém, sem deixar de lado o espírito de confraternização que sempre predomina os torneios. Estou muito orgulhoso de ser o campeão deste torneio e de ser considerado o melhor tenista da categoria “até 39 anos” do ano de 2021. Não faltou empenho e dedicação”.

“Foi uma temporada curta, com poucas etapas, mas felizmente consegui pontuar mais que meus companheiros. Mas o mais importante foi reencontrar os amigos dessa ‘Família OAB/CAASP do Tênis’ com saúde, depois dessa pandemia terrível”, destacou Rodrigo Aued, melhor tenista na categoria até 40 a 49 anos.

Nicolao Constantino Filho, melhor da categoria acima de 60 anos, corroborou: “As temporadas do tênis são sempre perfeitas, pois a família do tênis e a organização são inquestionáveis. Mas esta temporada em si superou as demais, devido ao período que ficamos enclausurados por causa da pandemia e voltamos com saudades dos amigos e obcecados para a prática do esporte”.

Wilson Caruso, melhor tenista na categoria 50 a 59 anos, também fez sua avaliação do circuito: “A pandemia foi muito cruel, mas que bom que podemos contar com a CAASP para aproximar os advogados e advogadas. Graças a esse circuito criamos uma interação com advogados de todas as regiões para a vida toda. Além disso, é relevante para conhecermos a realidade de diferentes Subseções da Ordem. Tudo isso praticando esse esporte pelo qual eu, particularmente, sou apaixonado”, afirmou Caruso.

A classificação geral do Ranking dos Advogados Tenistas OAB SP-CAASP 2021 pode ser consultada em www.letzplay.me/oab/rankings.