Skip to main content
CAASPNotícias

Conheça os líderes do Ranking Virtual Run OAB-CAASP

By 16 de agosto de 2021agosto 17th, 2021No Comments
CAASP estende inscrições para a Etapa Julho do Circuito Virtual Run

O Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, área sob responsabilidade do diretor Roberto Araújo, finalizou a consolidação do ranking da Etapa Julho da Virtual Run da Advocacia. Ao todo, 151 atletas de diferentes regiões do Estado de São Paulo participaram desta etapa do circuito de corrida e ciclismo virtuais promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. O ranking foi construído a partir das imagens de comprovação do circuito encaminhadas pelos próprios atletas em 12 modalidades – Corrida de 5 e 10 quilômetros Masculina, Feminina e Geral; e Ciclismo de 20 e 40 quilômetros, Masculino, Feminino e Geral – e mostra a dedicação e a superação de recordes pessoais que a prova tem propiciado a advogados e advogadas.

Na Virtual Run OAB-CAASP cada corredor ou ciclista realiza a prova individualmente na modalidade escolhida, desde que dentro do período de realização do evento. A corrida e a pedalada devem ser acompanhadas de algum aplicativo de monitoramento de treino. Concluído o percurso, o atleta envia para o Departamento de Esportes e Lazer da CAASP a imagem capturada pelo dispositivo. Também são aceitas fotos do visor de esteiras e bicicletas ergométricas/spinning para aqueles que fazem o percurso indoor.

 

Corrida 5 km e 10 km

“Encarei essa prova como uma forma de bater o meu melhor tempo nos 5 quilômetros – e consegui!”, declarou Daniel Martins de Sant’ana, da Marília, que ocupa o primeiro lugar no ranking de Corrida Masculina 5 Km, depois de realizar a prova em 15 minutos e 52 segundos. Corredor desde 2011, Sant’ana destaca que teve sua vida transformada pelo esporte: “Eu comecei a correr e me apaixonei pela atividade. Perdi quase 30 quilos, mudei os meus hábitos alimentares, fiz novos amigos, conheci vários lugares. A corrida define muito quem eu sou hoje”, contou.

Funcionária da 246ª Subseção da OAB SP de Rosana, Ana Lúcia Gusmão Homem Bezerra foi líder do ranking na modalidade Corrida Feminina 5 km, completando o circuito em 28 minutos e 45 segundos de prova. “Excelente iniciativa da CAASP, pois mesmo com a ausência das provas presenciais, podemos matar a saudade das corridas, além do incentivo à prática do esporte. Não esperava essa colocação, para mim foi uma grande surpresa, pois essa não foi minha melhor corrida, devido ao frio e por estar gripada. Porém, não há nada mais gratificante que chegar ao final de uma corrida e ter a sensação de dever cumprido”, afirmou Bezerra, que corre há quatro anos.

Encabeça o ranking da modalidade de Corrida Masculina 10 km o advogado Carlos Henrique Volpe, de Campinas. Ele fez a prova em 40 minutos e 26 segundos. “Fiz essa prova dentro de uma programação de treinamentos que havia planejado e vinha executando com muito esforço e dedicação. Valeu a pena cada treino realizado, já que consegui alcançar essa expressiva marca nos 10 quilômetros”, comemorou o corredor. Volpe também destacou os benefícios da inciativa da CAASP: “Eventos esportivos fazem bem à saúde e nos incentivam a buscar sempre o nosso melhor, principalmente em tempos tão difíceis como o que vivemos”.

“Foi muito divertido e motivador”. Assim disse a advogada Andréia da Silva Durães Gomes, de São Paulo, sobre o primeiro lugar no ranking que alcançou na modalidade Corrida Feminina 10 km, com o tempo de 45 minutos e 59 segundos. Ela elogiou o evento e o kit da Virtual Run OAB-CAASP, composto de camiseta, braçadeira, elástico de pulso e medalha de participação. “É gratificante receber a medalha como reconhecimento do esforço e poder acompanhar a minha evolução no ranking da prova”, exaltou a advogada, que é corredora desde 2015.

 

Ciclismo 20 km e 40 km

O melhor tempo do Ciclismo Masculina 20 km da Virtual Run OAB-CAASP foi de Eduardo Gonçalves Ferreira, de Araraquara. Aos 61 anos, ele completou a prova em 33 minutos e 31 segundos.

O casal André Luis Campanha e Anna Carolina Gonçalves Amaro, deCedral, foram os líderes nas modalidades Ciclismo Masculino 40 km e Ciclismo Feminino 20 km, respectivamente. “Eu e minha esposa participamos de todas as etapas da Virtual Run até aqui e adoramos. Na atual fase que estamos vivendo, conciliar o esporte com a família e o trabalho é essencial para uma vida saudável”, declarou Campanha, que além de advogado é triatleta amador e um apaixonado pelo esporte – ele sempre começa e termina o dia com uma atividade física.

Anna Carolina conta que se desafiou para acompanhar o marido – e valeu a pena. Ela aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem de incentivo para novos participantes: “Se arriscar no pedal ou na corrida vale a pena. Mesmo quando parece haver pouca disposição, quando o exercício termina a sensação de dever cumprido e treino concluído são prazerosos”, observou.

“Estou feliz com meu desempenho, já que tenho feito as provas em estradas aqui da minha região nas quais há subidas fortes, diferente de um pedal em locais planos”. Assim comemorou a primeira colocada do Ranking de Ciclismo Feminino 40 km, Mariângela de Aguiar, de São José do Rio Pardo16. Ela cumpriu o circuito em 1 hora e 23 minutos. Ciclista da terra e do asfalto desde 2015, quando teve de abandonar o tênis por um problema no ombro, ela enalteceu a iniciativa da CAASP: “Adorei a iniciativa da CAASP. É um grande estímulo à prática esportiva”.

Confira o Ranking completo da Etapa Julho da Virtual Run OAB/CAASP AQUI.