Skip to main content
CAASPNotícias

Conheça as campeãs e os campeões do 1º Home Challenge OAB-CAASP

By 20 de setembro de 2021No Comments

Após uma acirrada disputa, terminou o 1º Home Challenge OAB-CAASP de Yoga e Funcional, organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo. A competição fitness on-line de 21 dias reuniu 51 participantes e sagrou como campeões Mario Yoshio Nakamura, com 28 pontos no desafio de Funcional, e Tania de Almeida Angelotti, que acumulou 31 pontos no challenge de Yoga. Embora houvesse prêmios em disputa, o clima do evento foi de muita confraternização.

O desafio de Yoga e Funcional OAB-CAASP aconteceu de 9 a 30 de agosto, com aulas da educadora física Andréa Gomes (Funcional) e do instrutor Thaion Lopes (Yoga) transmitidas via plataforma da Mixplay TV, parceira da Caixa de Assistência nessa jornada. A assiduidade nas aulas e o cumprimento dos desafios valiam pontos para os participantes, que precisavam gravar um vídeo no prazo de 24 horas realizando a tarefa e enviá-lo no grupo do evento no Telegram, em que todos podiam também interagir e tirar dúvidas.

A adesão foi tamanha que muitos chegaram ao final das competições empatados. Para desempatar e formar os rankings de cada modalidade, os participantes votaram entre eles. Os três primeiros colocados de cada modalidade ganharam troféus e prêmios ofertados pelo Grupo Inbrands e pela Netshoes, parceiros do Clube de Serviços, área de responsabilidade do diretor Leandro Nava. Já os advogados e as advogadas ranqueados do quarto ao décimo lugares ganharam medalhas.

Home Challenge de Funcional

Campeão do challenge de Funcional, Mario Yoshio Nakamura destacou a importância da iniciativa da CAASP: “A avaliação que faço do Home Challenge OAB-CAASP é extremamente positiva, pois estimula a advocacia paulista a ter mais qualidade de vida”. Praticante de calistenia (conjunto de exercícios físicos em que se usa apenas o peso do próprio corpo), inclusive como atleta em competições profissionais da modalidade, ele já espera por uma nova edição do evento: “O evento foi bem organizado, com um regulamento claro e objetivo. Nota 10. Espero que tenham mais desafios como este”.

A vice-campeã Anna Paola Conti Teixeira é figura frequente nas aulas da professora Andréa Gomes já há um ano, mas mesmo assim teve de superar seus limites no Home Challenge OAB-CAASP. “Tudo acabou sendo desafiador, desde estabelecer um tempo do dia para a prática da atividade proposta, como gravar o vídeo e enviá-lo dentro do prazo, o que na correria do dia a dia às vezes não é tão fácil. Mas com dedicação e disciplina foi possível”, comentou. Ela registrou o quanto a interação com os colegas foi crucial para sua boa performance: “Nos divertimos e nos apoiamos muito, dia a dia cada um relatava no grupo sua dificuldade e desafio pessoal na busca da própria superação”.

A terceira colocada do desafio de Funcional foi Tania de Almeida Angelotti, que também ganhou o challenge de Yoga (leia mais a seguir).

Veja a classifica geral do Home Challenge OAB-CAASP Funcional

1º Mario Yoshio Nakamura

2º Anna Paola Conti Teixeira

3º Tania de Almeida Angelotti

4º Vivian Carolina Trombini

5º Maria Izabela Neves Miranda

6º Fernanda Ferreira Godke

7º Ana Paula Garcia Sumiyasu

8º Elizangela Bomfim Chaves

9º Juliene da Penha Faria de Araújo

10º Maria Cecília Jorge Turella

Home Challenge de Yoga

“Foram dias de alegria, companheirismo, união, força e disciplina que a CAASP nos proporcionou”. Assim avaliou Tania de Almeida Angelotti, campeã do challenge de Yoga e terceira colocada no desafio de Funcional. Há um ano Angelotti acompanha as aulas dos professores Thaion Lopes e Andréa Gomes, mas durante os 21 dias de desafio precisou se dedicar ainda mais para chegar ao primeiro lugar. Felizmente, ela não estava sozinha. “Tive dificuldades na realização de algumas posições e exercícios, mas o objetivo era fazer dentro da possibilidade de cada um. E esse foi o diferencial. Foram 21 dias de muita superação com o grupo todo apoiando uns aos outros. Estamos todos de parabéns”, declarou.

Maria Izabela Miranda disse ter ficado surpresa com o vice-campeonato no challenge de Yoga. “Meu objetivo era participar e realizar as atividades. Quando soube que era vice-campeã em um desafio de alto nível, fiquei surpresa, pois todos ali são merecedores e capazes”, afirmou Miranda. Praticante de yoga a pouco mais de um ano, ela acredita que o home challenge da CAASP trouxe uma importante lição para a advocacia: “O Home Challenge mostrou que podemos praticar atividade física em casa, adaptando nossa rotina diária com a prática diária de exercícios físicos, podemos superar nossos limites e, com dedicação, alcançar nossos objetivos”.

A terceira colocação da yoga ficou com Denise Iori de Godoi, que elogiou a iniciativa. “O Home Clhallenge foi fantástico, cada dia um novo desafio e uma superação, um incentivando o outro, os instrutores atentos e os colaboradores da CAASP sempre auxiliando nas dúvidas – enfim, tudo perfeito”, declarou. Outra habitué das aulas do professor Thaion Lopes, ela contou que a CAASP fez a yoga ganhar seu coração: “Na pandemia, foi o que me salvou. Sou grata à CAASP por continuar oferecendo essas aulas, pensando no bem estar físico e emocional da advocacia”.

Classificação geral do Home Challenge OAB-CAASP Yoga

1º Tania de Almeida Angelotti

2º Maria Izabela Miranda

3º Denise Iori de Godoi

4º Vivian Carolina Trombini

5º Rodrigo Lima dos Santos

6º Markinley Moreira dos Santos Jaques

7º Luciana Yoshiko Ikari

8º Marcia Murata

9º Juliene da Penha Faria de Araújo

10º Jéssica Regina Curto