Skip to main content
ComissõesInstitucionalNotícias

OAB SP promove 1º Congresso Paulista de Direito Eleitoral

By 12 de maio de 2022maio 18th, 2022No Comments
OAB SP promove 1º Congresso Paulista de Direito Eleitoral

Evento, que pode ser acompanhado de modo presencial e on-line, discutirá as perspectivas para as Eleições deste ano

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Direito Eleitoral, está promovendo o 1º Congresso Paulista de Direito Eleitoral, com o objetivo de discutir as perspectivas para as Eleições de 2022. O evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio, a partir das 9h, de forma híbrida.

Presencialmente, ele pode ser acompanhado na sede da OAB SP, localizada na Rua Maria Paula, 35, Bairro Bela Vista, Capital. De modo on-line, a participação se dará via plataforma Zoom, e as inscrições devem ser realizadas por meio deste link: https://bit.ly/39eIGo6.

Programação

Segundo a OAB SP, o Congresso focará suas discussões em eixos alusivos à Lei da Ficha Limpa, Propaganda Eleitoral, Cotas de Candidaturas, Violência Política de Gênero, Financiamento Eleitoral, Urnas Eletrônicas e Direito Digital.

“Dividido em três dias de intensos debates, as mesas tratarão de questões de relevo e impacto para quem trabalha com Direito Político e Eleitoral”, ressalta a Secional. A Comissão de Ação Social e Cidadania da entidade também apoia o evento.

Entre outros debatedores, estão: a presidente da OAB, Patricia Vanzolini, o vice-presidente da Secional, Leonardo Sica; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro; e o diretor de Políticas Públicas do WhatsApp, Dario Durigan. Confira a programação completa do 1º Congresso Paulista de Direito Eleitoral em https://bit.ly/3M7DAZB.

Acompanhe o evento pela Web TV OAB SP no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=S7d3hqg0eAM.