ComissõesNotíciasÚltimos Destaques

Comissão de Direitos Humanos da OAB SP participa do 2º Pop Rua Jud Sampa

By 21 de novembro de 2022No Comments
Comissão de Direitos Humanos da OAB SP participa do 2º Pop Rua Jud Sampa

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, está participando da segunda edição do Pop Rua Jud Sampa, que oferece à população em situação de rua, até a próxima quarta-feira (23), serviços de assistência social, saúde, emissão de documentos e acesso à Justiça.

O evento, que está sendo realizado na Praça da Sé, é coordenado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em parceria com diversas instituições públicas e Organizações da Sociedade Civil (OSCc) para ajudar, de forma emergencial, pessoas que vivem nas ruas da Capital paulista.

Segundo o TRF-3, o mutirão conta com três eixos: atendimento assistencial e de saúde; cidadania, com a expedição de documentos e a regularização de cadastros; e judicial, com atendimento jurídico pelas instituições parceiras, para a garantia de acesso à Justiça, com propositura de ações e atenção a questões assistenciais, previdenciárias, trabalhistas e criminais.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB SP participa do 2º Pop Rua Jud Sampa. Confira todos os serviços que estão sendo oferecidos clicando aqui.

‘Pop Rua’

O projeto “Pop Rua” é uma iniciativa criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução CNJ 425/2021, aprovada em setembro do ano passado, que instituiu a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades. O ato normativo prevê que os tribunais devem observar as medidas administrativas de inclusão, como, por exemplo, a manutenção de equipe especializada de atendimento – preferencialmente multidisciplinar – em suas unidades.