ComissõesDestaquesNotícias

Comissão da Mulher Advogada da OAB SP nomeia consultoras e coordenadores de grupos de trabalho

By 18 de fevereiro de 2022No Comments

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promoveu, na tarde de hoje (18), a primeira Reunião Ordinária de sua Comissão da Mulher Advogada (CMA). Durante o encontro, que ocorreu de modo híbrido – presencial e on-line –, foram nomeadas as consultoras e coordenadoras dos grupos de trabalho.

A sessão foi aberta pela presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, que externou sua alegria em poder conduzir a gestão da Secional de forma participativa: “Não consigo esconder minha emoção. Nós, que durante um longo período, não podíamos – sequer –, ser advogadas; durante algum tempo, não era possível entrarmos na Ordem; depois, ficamos segregadas a uma comissão; hoje, temos a CMA mais forte do que nunca; mas fomos muito além dela: atualmente, todas nós presidimos esta instituição”.

Além dela, compuseram a mesa (no auditório da entidade) a diretora secretária-geral da Secional, Daniela Magalhães; a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Adriana Galvão; a presidente e a vice-presidente da CMA, Isabela Castro de Castro e Ana Carolina Lourenço Santos das Dores, respectivamente; bem como as secretárias da comissão, Ana Luisa Porto Borges e Luisa Moraes Abreu Ferreira.

Virtualmente, participaram a diretora secretária-geral adjunta da OAB SP, Dione Almeida; a conselheira federal pela OAB do Distrito Federal e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno Leite; e Kátia Boulos, que foi homenageada na ocasião, recebendo uma láurea por seus serviços prestados à advocacia paulista.

A presidente da CAASP destacou a representatividade do dia. “É a consolidação de um sonho de muitas advogadas em ver, na maior entidade de classe deste país, duas presidentes unidas, mostrando para a advocacia não só Brasil, mas do mundo, que São Paulo é o único estado com duas mulheres encabeçando a instituição – Dra. Patricia representando a Capital e eu representando o nosso interior. O amor que nos move permitirá que esta gestão seja uma gestão de excelência histórica”, ressaltou Adriana.

“Inicialmente, agradeço a confiança da diretoria da OAB SP por ter sido nomeada para integrar esta comissão. Ainda estamos construindo nosso trabalho, mas já temos muitas pessoas acompanhando – 236 de modo virtual, além do público do auditório. Quero que vocês saibam que vou estar sempre à disposição, pois a proximidade irá pautar a nossa gestão”, disse Isabela, antes de nomear as consultoras da CMA: Kátia Boulous, Silvia Marzagão, Luanda Pires, Claudia Matarazzo, Gisele Groeninga, Verônica Cezar Ferreira e Fabiana Villas Boas.

Na sequência, foram informados os grupos de trabalho e suas coordenadoras: Direito e Desigualdade nas Relações de Trabalho, com Dione Almeida; Advogada 5.0, Ana Carolina Lourenço; Desenvolvimento da Advogada no Exercício da Profissão, Luisa Moraes; Direito da Saúde da Mulher, Débora Gozzo; Encontros Regional e Secional, Kátia Louro Cação; Diversidade, Equidade e Inclusão, Karina Miranda; Etarismo, Carmela Del’Isola; Cidadania e Educação Familiar, Marcela Valente.

Por fim, Isabela convidou a advocacia paulista a integrar a CMA, inscrevendo-se por meio de formulário com link disponível nesta matéria do Jornal da Advocacia.