Skip to main content
NotíciasSubseções

Casa da Advocacia de Campinas completa 6 anos

By 17 de setembro de 2021No Comments

Há seis anos a advocacia de Campinas conquistava um espaço único, projetado para o atendimento das advogadas e advogados da época e para as futuras gerações. A construção e inauguração da Casa da Advocacia e da Cidadania de Campinas marca a história da Subseção como um empreendimento inovador e contemporâneo na concepção do projeto, pensado pela advocacia e para a advocacia, com espaços amplos e toda a infraestrutura de serviços para a classe.

Para lembrar a data, a OAB Campinas divulgou um vídeo institucional que retrata a obra e o projeto final.  “Agradecemos a cada advogada e advogado que, direta ou indiretamente, contribuiu na realização desse projeto feito para a advocacia. O mais importante nessa conquista foi ver as advogadas e advogados voltarem a frequentar a sede, fazendo jus ao nome que recebeu, ‘Casa da Advocacia’, isso é gratificante”, destacou o presidente da Subseção de Campinas, Daniel Blikstein.

Foi em 17 de setembro de 2015, após dez meses de construção, que Campinas ganhou sua nova sede, centralizando em um único endereço todas as atividades da Subseção, serviços regionais da Secional e da CAASP que antes funcionavam em prédios distintos. O sonho da nova sede surgiu na década de 90, quando a antiga sede na Avenida Moraes Sales, erguida no final da década de 70, já não comportava o crescimento da Subseção. Para que Campinas tivesse os serviços da CAASP e também a sede do Tribunal de Ética e Disciplina, contava com um segundo endereço, na Avenida Francisco Glicério.

Com 2.500 metros quadrados de construção, em um terreno de 5.189,68m², com  destaque no para  os auditórios que possibilitaram à Subseção a realização de palestras, congressos, seminários e outros eventos, todos gratuitos, para capacitar e atualizar o conhecimento jurídico de advogadas, advogados, estagiários, estagiários e estudantes de Direito. Com espaço projetado para o futuro, em 2019, a Casa ganhou mais um auditório para ampliar a oferta de cursos e palestras. Hoje são três auditórios que juntos têm capacidade para mais de 300 pessoas.

A centralização dos serviços foi um ponto importante do projeto, a nova Casa possibilitou o funcionamento da Regional da CAASP, incluindo a farmácia, livraria e consultórios odontológicos, com a vantagem de um amplo estacionamento, com 120 vagas, e maior acessibilidade, já que anteriormente essa estrutura funcionava em um prédio, localizado em uma das avenidas mais movimentadas do centro. “Hoje os profissionais têm a comodidade de encontrar todos os serviços em um único local, com facilidade de acesso”, aponta Blikstein.

O vídeo do aniversário da Casa da Advocacia de Campinas está no disponível no canal da Subseção no YouTube.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=vv5JQzHU9qQ